Dados Técnicos
Vale a Pena
Ricardo Betti & Ricardo Filho
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-1277-5
formato 14 x 21 - 232 páginas
1ª edição - 2008
Vale a Pena

“O MBA foi, sem a menor dúvida, a melhor experiência da minha vida.”
Rodrigo Martins

“Prepare-se para viver os melhores dois anos da sua vida. Vai valer cada dia que você estudou para o GMAT e deixou de dormir para escrever os applications. Pena que são só dois anos!”
Fernanda Kattar Petto

“Acreditei no retorno do investimento, vendi tudo o que tinha e fui fazer o programa nos Estados Unidos. Em um curto período de um ano a minha remuneração aumentou 200%, demonstrando realmente a força e o reconhecimento do curso pelo mercado de trabalho.”
Osmar de Carvalho Santos Jr.

“Você tem de ter algo mais em mente do que apenas ganhar dinheiro e conseguir um emprego melhor. O MBA tem que ser parte de um objetivo de vida mais amplo, de melhorar, crescer, quase se transformar em uma outra pessoa...”
Marcos Olmos

“O MBA foi um ponto de inflexão em nossas vidas. Ao nutrir nosso espírito empreendedor, dando-nos a autoconfiança necessária para explorar novos caminhos, acima de tudo fortaleceu nossa crença no futuro. É essa fé que insistimos em compartilhar com os jovens que buscam aconselhamento.”
Ricardo Betti

“Ao final, permite-nos conhecer uma pessoa muito especial:  Ricardo Betti, que se formou médico na USP, mas acabou se deparando com um chamamento diferente – não mais o de salvar vidas, mas o de despertá-las. Obrigado, Betti, pelos ensinamentos e por compartilhar conosco suas fantásticas experiências, neste livro que deveria ter seu nome trocado para O Realizador de Sonhos.”
Carlos Alberto Júlio

“Que belas histórias de vida!”
Ricardo Filho

Ricardo Betti & Ricardo Filho

Ricardo Betti

Médico pela USP e MBA pelo MIT, é hoje consultor educacional e coach de carreiras, tendo proferido palestras no Brasil, EUA e Itália. Em 2007 morou em Lucca, cidade toscana, berço de seus ancestrais, lugar inspirador que o mo-tivou a narrar os cases de ex-clientes que se aven-turaram a estudar fora e ganhar experiência inter-nacional. Com este livro, Betti busca estimular os leitores a tomarem as rédeas de suas vidas e a construírem um futuro de sucesso.

Ricardo Filho

Escritor, desde muito cedo é apaixonado por histórias: lidas e contadas. Tem nos livros companheiros fiéis, e na literatura infanto-juvenil interesse que se amplia, principal área de atuação. Conhece Ricardo Betti desde criança, algumas amizades são para sem-pre. A parceria surgiu não por acaso. Conversaram, falaram sobre o projeto, entusiasmaram-se, decidi-ram e foram trabalhar.

Nasceu então este livro, menino moderno, filho de dois pais