Dados Técnicos
O Evolucionismo Quântico - Nossos Hábitos, Nossa Evolução
Nelson Mônaco Carboni

Scortecci Editora
Psicologia aplicada
ISBN 978-85-366-1280-5
formato 16 x 23 - 296 páginas
1ª edição - 2008
O Evolucionismo Quântico - Nossos Hábitos, Nossa Evolução

Esta obra traz de maneira evidente e com exemplos práticos uma teoria evolucionista que pode ser associada a nossa realidade, tornando mais fácil a compreensão de assuntos polêmicos como virilidade, afetividade, ética, moral e sexo – enfim, tudo o que nos induz a desenvolver nossos relacionamentos.

As questões acerca da evolução do homem praticamente já se esgotaram, tanto na argumentação dos neo-darwinistas, que ainda buscam o elo perdido, como entre os criacionistas em suas tentativas de justificar certos “descuidos” que distanciariam Deus de sua perfeição, se observadas supostas incoerências na natureza.

Entre o radicalismo destas duas correntes, no entanto, pode existir uma alternativa conciliadora que abra novos horizontes. Esta é a proposta deste livro.

O Evolucionismo Quântico” traz a idéia de um princípio não material e não inteligente encontrado nos seres vivos, detentor de uma força competente para influenciar a matéria em evolução, conferindo a ela mudanças importantes.

Considerando a força das intenções, dos impulsos e das impressões, nos faz pensar qual destas grandezas representa melhor a nossa realidade. Esta discussão acaba por ser uma grande aliada na busca do auto-conhecimento, ampliando a possibilidade de adaptação inteligente à vida.

Nelson Mônaco Carboni
Nelson Mônaco Carboni nasceu em abril de 1956, na cidade de Jaú (SP). Casado, pai de três filhos, atua como médico homeopata nesta mesma cidade desde 1984. Atualmente, estão associadas à sua atividade a psicodinâmica e a ortomolecular.

Atualmente, é professor convidado dos cursos Pós-graduação em Homeopatia no Instituto François Lamasson (Ribeirão Preto) com os temas: “Vitalismo” e “Obstáculos à Cura” e Pós-graduação em Ortomolecular IBEHE (São Paulo), com o tema “Homeopatia em Ortomolecular”.