Dados Técnicos
Como Teodora Minha Avó
Marilene Dias

Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-1308-6
Formato 14 x 21 cm - 76 páginas
1ª edição - 2008
Como Teodora Minha Avó

Um colega de trabalho me perguntou como estavam minhas pinturas em tela. Respondi que no momento eu não estava pintando nada, pois o meu foco era a publicação de um livro de crônicas que eu havia escrito. Espantado, ele me disse:
 – Ué, eu não sabia que você escrevia!
 – Nem eu, respondi.
Pois é, eu fui escrevendo, escrevendo e agora apresento minhas lembranças, sentimentos, crenças e dúvidas com as melhores intenções: que o leitor se divirta e resgate as lembranças, os sentimentos, as crenças e as dúvidas que o texto provocar.
Este trabalho é uma provocação à intimidade de cada um. Busca resgatar afetos – os mais diversos – sentir
a vida com vontade de viver mais e melhor.
Os personagens presentes são pessoas amigas, bem próximas ou simplesmente pessoas que, por algum motivo, fizeram parte da minha vivência neste mundo louco e apaixonante.
Adoro gente e esta foi uma forma de me relacionar, trocando e vivendo emoções ao reviver minhas memórias, como fazia Teodora, minha avó.

Marilene Dias
Marilene Dias
Marilene Dias dos Santos Grandisoli nasceu no dia 07 de julho de 1949 na Cidade de Campos de Jordão (SP).
Formou-se em Língua e Literatura Francesas pela Pontifícia Universidade Católica e pós-graduou-se em Administração na Fundação Getúlio Vargas.
Trabalhou durante muitos anos como profissional de Organização e Métodos, área hoje conhecida como Processos.
Aos 54 anos, formou-se em Educação Artística na Fundação Armando Álvares Penteado, realizando o grande sonho de sua juventude, participando de exposições ao longo de seis anos.
Contato com a autora: maridiassg@uol.com.br