Dados Técnicos
Cindy - A Formiga Imigrante
Heloisa Ribeiro

Scortecci Editora
Infanto-juvenil
ISBN 978-85-366-1422-9
Formato 14 x 21 cm - 96 páginas
1ª edição - 2009
Cindy - A Formiga Imigrante
Cindy, A Formiga Imigrante é uma criatura esperta, sonhadora e curiosa que, desafiada pela vontade de aprender coisas novas, lança-se em uma grandiosa aventura.
Danada e corajosa como ela só, Cindy deixa o Brasil, sua terra natal, e chega ao seu destino, o Canadá. Naquele país ela descobre uma vida nova a cada estação do ano; enfrenta o rigoroso inverno e aprende a sobreviver no formigueiro gelado, dentre outras façanhas. Engraçada e extrovertida, ela conquista novos amigos e vive muitas aventuras no país do hockey.
Cindy, A Formiga Imigrante aborda, numa linguagem simples, situações diversas, baseadas em experiências reais vividas por um garoto brasileiro no Canadá.
Neste livro as crianças conhecerão diferentes aspectos e costumes da natureza e das pessoas desses dois países e vão, principalmente, exercitar sua imaginação com as histórias vividas pela personagem.
Heloisa Ribeiro
Heloisa Ribeiro nasceu em Araxá, Minas Gerais. Viveu sua infância no município de Tapira-MG, onde sentiu gosto pela vida simples e desenvolveu o amor pela leitura. 
A vida profissional a levou a diferentes caminhos. Foi professora do Ensino Fundamental (escolas particulares e públicas), posteriormente, professora universitária. Mudou-se para a capital mineira, Belo Horizonte, onde cursou faculdade e iniciou carreira executiva em empresa multinacional.
Nos dez recentes anos ocupou diferentes posições, no Brasil e no exterior, nas áreas de administração, marketing, vendas e gerência de projetos. Assim, profissionalmente, ela conquista a oportunidade de conviver com pessoas cosmopolitas, experimentar novas culturas e apreciar semelhanças e diferenças de cada uma.
A paixão pela leitura, que a acompanha desde a infância, e o desejo de continuar aprendendo, a levaram a escrever este seu primeiro livro, voltado ao público infanto-juvenil.
Heloisa e sua família residem, atualmente, na cidade de Ottawa, Canadá.