Dados Técnicos
Lamentos de Um Sonhador
José Natividade
Scortecci
Poesia
ISBN 978-85-366-1426-7
Formato 14 x 21 cm – 68 páginas
1ª edição - 2009
Lamentos de um Sonhador
Na presente obra manifesto meus lamentos ocasionados pela falta de amor entre as pessoas, temdo como exemplo o poema Desejos e Lamentos no qual declaro que a causa dos lamentos é a não concretização dos desejos. Os poemas: Meu Pai, Meu Rei!; Meu irmão, Meu Amigo! e Menores abandonados, são outros exemplos de lamentos.

Todo poeta é um sonhador, por isso procuro expressar um mundo promissor onde os seres humanos viverão em harmonia e felizes como nas composições poéticas: Arborecer da Esperança e Irmãos Amados. Estão presentes em Lamentos de um Sonhador, poemas em que manisfesto meu afeto aos meus entes queridos e poemas de amores reais e imaginários.
José Natividade
"Nasci no dia 11 de julho de 1946, na localidade de Fortaleza, hoje Ramal do Goiabal, Macapá-AP. Filho de Joaquim Silva dos Santos e Inês Natividade dos Santos. Concluí o Primário em Macapá, na Escola Paroquial São José e os cursos Ginasial Comercial e Técnico em Contabilidade no Colégio Comercial do Amapá. Sou licenciado pleno em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Lecionei Português e Literatura nos seguintes estabelecimentos: Instituto de Educação do Amapá (IETA); escola D.Pedro I, em Mazagão; Colégio Amapaense; e nas escolas Sebastiana Lenir; Graziela Reis; Tiradentes; Ruth Bezerra; Esther Virgolino e Alexandre Tavares." José Natividade dos Santos