Dados Técnicos

A Galinha dos Ovos Encantados
Carlos Asa
Scortecci
Literatura infanto-juvenil
ISBN 978-85-366-1418-2
Formato 14 x 21 - 76 páginas 
1ª edição - 2009

A Galinha dos Ovos Encantados

Sonhar é preciso. Porque quem abdica do privilégio de sonhar, consequentemente, abdica do privilégio de viver. Os sonhos são a energia propulsora que permite ao homem conquistar os seus objetivos.
Na história de A Galinha dos Ovos Encantados, o autor narra o desejo – e, por conseguinte, a realização do sonho de seu personagem protagonista, um camponês, o senhor Joaquim que, diga-se de passagem, alimenta um desejo incomum, mas que é o verdadeiro anseio de seu espírito egoísta e avarento...

Imaginem... não há nada mais salutar e adequado para um avarento que,literalmente, estar de posse de um Galinha dos Ovos de Ouro. E, foi o ocorrido com o nosso protagonista que tivera a felicidade de ser contemplado com esse fato excepcional.
Então, a felicidade dele fora plena? – Não. O dinheiro nem sempre traz a felicidade e tem lá as suas conveniências.

 

Carlos Asa
Goiano, nascido na cidade de Rio Verde, aos quinze dias do mês de abril de 1967. Carlos Asa é um apaixonado por literatura e ecologia, suas duas grandes paixões.
Se há duas grandes paixões – há, também, outras tantas preocupações que realmente insultam e maltratam a índole sensível do autor: as mazelas de naturezas sociais, dentre as quais se destaca a miséria, que é a mãe de todos os males sociais. E dentre as mazelas de natureza ecológica se destaca a destruição do maior patrimônio ecológico da humanidade – a destruição da floresta Amazônica. E, como não bastasse, a indiferença dos governantes em protegê-la.