Dados Técnicos
Antologia Poemas em Letras
Sandra Maria Job (Organizadora) - Vários Autores
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1533-2
Formato 14 X 21 cm 
88 páginas
1ª edição - 2009
Antologia Poemas em Letras

Resultado das nossas calorosas aulas de Literatura Brasileira I, Poemas em Letras retrata uma caminhada ao encontro de palavras perfeitas, na medida certa e na imensidão do mais íntimo de nossos sentimentos.

Sob a maestria da professora Sandra Maria Job, nós, alunos do curso de Letras-Português, aprendemos a arte da poesia. E, de repente, a árdua tarefa de escrever se tornou o caminho mais fácil de falar em silêncio tudo aquilo que desejávamos.

E foram dias de revelação, quando as palavras vieram ao nosso encontro (depois de longa procura, é certo) e nos fizemos poetas e cantamos a beleza e a dor da vida.

Poesia deixou de ser meras palavras na folha inerte...para se tornar vozes que pedem atenção, provocam e o convidam a viajar.

Poemas em Letras é, sem pretensão alguma, um convite para você embarcar, como nós o fizemos, no universo da poesia.
Maria Silmara Saqueto

Ao longo do ano de 2008, na sala de aula, ao experimentar a poesia, despertou-se o sentimento. Por um minuto nos tornamos poetas e sussurramos sentimentos abstratos ao mumúrio do vento. Das nossas mágoas, saudades, e dos encontros e desencontros, dos retalhos de nós surgiu Poemas em Letras, pois não tivemos medo nem temos culpa de sermos poetas.

Sandra Maria Job (Organizadora) - Vários Autores

Amanda Locatelli de Oliveira
Daniele de F.O. de Andrade
Débora das G.P. Pinto
Francieli Lubina
Márcia Regina Calux
Maria Silmara Saqueto
Mario Sérgio Cansian
Roberta Siqueira
Silvia M.P. Vaz Ferreira
Vêronica Antonio