Dados Técnicos
A Morte Do Poeta Nos Penhascos E Outros Monólogos 
Pietro Nardella-Dellova

Scortecci Editora
Contos: Diálogos / Monólogos
ISBN 978-85-366-1621-6
Formato 14 X 21 cm 
312 páginas
1ª edição - 2009
A Morte Do Poeta Nos Penhascos E Outros Monólogos

Então, a força está em juntar vivências e enxergar adiante, sem, contudo, esquecer-se de onde veio (e de quem veio).

A luta é não permitir que tudo "vire coisa", o amor termine no mercado e as relações se tornem superficiais. As memórias estão na linha dialógica, a partir das primeiras experiências e, ali mesmo, Vida e Intensidade se encontram em uma "lancheira de Poesia" e em gratidão! Fica a dialética: a luta cotidiana, nos Monólogos feitos com o giz à mão, lançados no caminho como "salvação". A Poesia brota e destila e, sem ser nomeada, abre caminho e sustenta o Poeta pelo mundo (é provocação ao Diálogo!). 

Quando tudo parece esvair-se na noite, aparecem o pão e o fogo sagrado! A percepção histórica está presente - e a amada, o antissemitismo, os lugares do encontro, a aula e o pátio. Ele não é um homem triste ou morto – o poeta canta e não morre, é intenso! Primeiro aprende; depois, ensina, honrando mestres e alunos no mesmo afeto! Ao lado, e para além, está o Eterno - a religião é recusada: "viver mais e rezar menos". Condena o mercado e a coisificação do ensino, as relações virtuais, a massificação e o descaso com o "natural". E não abre mão de: "em Napoli gritamos, porque o Poeta insiste em viver com alma, em ser doce e humano apenas", e ali "o vinho é servido em jarras". Tishrei, 5770

Pietro Nardella-Dellova
Pietro Nardella-Dellova, é remanescente do Ghetto de Fondi, Itália. Formado em Filosofia e Direito. É Mestre em Direito, USP, e Mestre em Ciências da Religião, PUC/SP. Pós-graduado em Direito Civil e em Literatura. Estudou Torá, Judaísmo e Religião Comparada, (78-1998), é Mestre na Sinagoga Scuola, desde 1998, com Estudos regulares de Judaísmo e Torá. Membro da UBE – União Brasileira dos Escritores (1999), com vários Livros, centenas de Artigos e Traduções, e da ABEDI – Assoc. Brasileira de Ensino do Direito. Mantém Projetos de Ensino Jurídico e de Consultoria Advocatícia. É titular do Blog Café & Direito. Coordenou Cursos de Direito e de Pós-Graduação, em São Paulo (99-2008). Atuou em Logística, Desenvolvimento Empresarial, Educação Estadual, Oficinas de Comunicação, Reforma do Serviço Público (contratos, licitações e materiais), Relações jurídico-sindicais e Iniciação Científica (76-1999). É Palestrante, com inúmeros encontros no Brasil, Itália, USA, Espanha e Israel. Professor, desde 1990, de Comunicação e de Direito Privado em Universidades de São Paulo. Atualmente, desenvolve Projetos de Estudos, na Europa e USA.