Dados Técnicos

É Proibido Morar em Barco
ISBN 978-85-7372-829-3
Crônicas - JS 3255/3
Formato 14 x 21 cm - 304 páginas
3ª Edição - Ano 2007

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça

É Proibido Morar em Barco 3ª Edição

O livro É proibido morar em barco, de José Paulo de Paula e Silva, conta "causos e estórias" de alguem que nunca logrou seus planos de dar a volta ao mundo. José Paulo faz parte de 99% das pessoas que decidiram fugir do sistema e morar no mar. Como todas elas, não conseguiu. Mas conta aqui sua parcial vida com barcos, sempre a espera do dia em que não volte mais ao cais. Sua obra é uma lição de civismo. Lição amena, fácil de ser digerida, sem nenhum dos ingredientes que fizeram o horror das aulas de educação moral e cívica, que a ditadura militar nos fez descer goela abaixo durante anos e anos que pareciam não acabar mais. Felizmente teve razão o Chico Buarque (Amanhã há de ser outro dia).

José Paulo de Paula e Silva

          Zé Paulo é biólogo, formado pela Universidade de São Paulo e artista plástico autodidata.
          Já trabalhou, entre outras coisas, como ajudante de mecânico,  tratador de porcos, caseiro, oceanógrafo amador e artesão, mas, especializou-se mesmo em adquirir, reparar e conviver com velhos barcos abandonados.
          É o primeiro brasileiro a contar as aventuras da viagem que não fez. Mas ainda vai fazer... um dia desses qualquer.