Dados Técnicos

Comunicar Bem para Vender Bem
ISBN 85-366-0148-5
Marketing - JS 3583
Formato 16 x 23 cm - 300 páginas
1ª Edição - Ano 2004

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça

Comunicar Bem para Vender Bem

O texto deste livro foi desenvolvido para todas as empresas interessadas em aprimorar sua orientação para mercado. Busca dar boas orientações no sentido de melhorar as relações internas existentes em todas elas, tendo como ferramenta a Comunicação Interna de Marketing – CIM  usada como instrumento de acesso aos indivíduos envolvidos em seu processo de vendas.
Os temas escolhidos discorrem sobre a CIM, com enfoque no estudo da comunicação entre diversos departamentos que agregam valor durante o processo de vendas. Entende-se a CIM sendo administrada pela Diretoria de Marketing, para disseminar boas informações mercadológicas, como instrumento válido para obter a participação de todos  no relacionamento      com o mercado.
A CIM pode ser uma ferramenta bem importante, se conseguir deixar claro a motivação da empresa para com seu mercado. Assim, foi proposto em todo o texto do livro, realizar de forma  permanente e abrangente, um número significativo de  pesquisas internas para conhecer as contribuições válidas e as eventuais falhas apresentadas pela CIM.

Este livro, no âmbito da Administração Empresarial, tem como tema central a Comunicação de Marketing dentro das empresas.
O objeto central é definido a partir de uma constatação: a Comunicação Interna pode ser geradora de contribuições estritamente dirigidas às atividades de marketing. Tais contribuições serão aquelas voltadas para facilitar as relações do público interno com o mercado.
Neste sentido é estabelecido um foco específico, resultando o objetivo do trabalho: procurar a identificação das contribuições da Comunicação Interna de Marketing – CIM para a melhoria dos processos de vendas das empresas.
Os fundamentos e bases teóricas dos conceitos associados ao tema estudado, condensam referências no sentido de amadurecer e aprofundar conhecimentos sobre comunicação e agrupam aspectos da CIM em relação a múltiplos objetivos das empresas. Estes elementos estão congregados em 14 capítulos envolvendo diversas atividades das organizações.
Os capítulos ordenam-se segundo quatro planos de abrangência: o plano corporativo ou da empresa como um todo, o plano de vendas como setor responsável pela comercialização, o plano das relações entre áreas e indivíduos e o plano dos sistemas de informação.


Laido Ciampone Junior

Laido Ciampone Jr.