Dados Técnicos
A Austríaca Apaixonada
Carlito Lima
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2206-4
Formato 14 x 21 cm 
164 páginas
1ª edição - 2011
A Austríaca Apaixonada
Carlito conta, do alto de seu observatório, instalado na esquina da vida, com simplicidade e humor, os causos acontecidos com ele próprio. E com outras figuras que por aquelas ruas passaram. O autor retrata, nas histórias aqui narradas, a realidade recheada de imaginário popular. Estimula a criatividade do leitor para situações inusitadas. Como na versão dos "sapatos marrom-glacê" de dona Silvana.

A traição de Marilene ao seu marido, pastor João. E a incrível distração de Roberta, que faz de seu marido, Zé, ladrão do próprio Chevete azul. E as lembranças de infância, do engraçado amigo da família, Ordener Cerqueira. Carlito colecionou, neste texto, histórias que mais parecem ficção. Mas quem não conhece ou não participou de um episódio como os aqui contados? É impossível não se identificar com um dos personagens ou não ter assistido um dos fatos pitorescos relatados no livro.

Os causos abordam diversos e interessantes temas do cotidiano. Vão do sexo ao comportamento, do furto à religiosidade, do amor impossível ao afeto possível. Enfim, retrata o ser humano, na sua variedade infinita de situações, que pode ser visto em Alagoas ou em qualquer parte do mundo. Ao final da leitura, podemos dizer que usufruímos de um texto agradável e humorado. 

Feito por Carlito, autor brasileiro do Nordeste que lançou (apresentou) seu livro em terras lusitanas, na pitoresca livraria de nome "Ler devagar". Não faça por menos: leia este texto como quem degusta um suco de mangaba na praia do Francês.
Carlito Lima