Dados Técnicos
Constelação de Idéias
Daniel Péricles Arruda
Vulgo Elemento
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2146-3
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2011
Constelação de Idéias
Daniel, Vulgo Elemento, inicia seu livro de poesias Constelação de Ideias com um convite: “feche os olhos…” E eu me deixo levar por suas palavras onde uma ironia límpida, doce/amarga, distila humanismo, formula questões e constrói verdades. Desdobra-me seu mundo, apresentando seu pai, sua mãe, seus amigos, os adolescentes com os quais trabalhou, seus sonhos e a doce companheira que povoa seu pensamento. No fim dessa caminhada, eu permito-me uma paráfrase: Pensando bem, a melhor descoberta é descobrir o humano do mundo por seus olhos.
Myrian Veras Baptista - Assistente Social e Profa. do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da PUC / SP
Daniel Péricles Arruda
Em alguns momentos falo sem querer que nasci em São Minas e que estou em Paulo Gerais”. Ao ler as obras de Manuel de Barros, identifiquei-me com a frase em que ele diz que “poesia é voar fora da asa”. Logo me propus a realizar vários voos aéreos e terrenos. Vi, percebi, imaginei e senti o poder da poesia, principalmente, na leitura da realidade e da mentira, do concreto e da fantasia. A poesia também é uma maneira de percorrermos outros mundos e de produzirmos conhecimentos e manifestações críticas.
 Estimado leitor, é com muito carinho, dedicação e amor que compartilho esta obra com você. Constelação de Ideias, um hall de reflexões, indagações e provocações poéticas. “Quando faço poesia sou dono de mim.” Daniel Péricles Arruda, natural de Contagem/MG, conhecido no Rap como Vulgo Elemento, é assistente social, rapper, poeta, mestrando em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo como Bolsista do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford.
CONTATO COM O AUTOR
E-mail:
vulgoelemento@hotmail.com

Blog:
www.vulgoelemento.blogspot.com

Myspace:
www.myspace.com/vulgoelemento

Twitter:
@vulgoelemento