Dados Técnicos
Café na Varanda
Marcos G. Jensen
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2237-8
Formato 14 x 21 cm 
144 páginas
1ª edição - 2011
Café na Varanda
Por cortesia do autor, tive o privilégio da primeira leitura desses textos. Apreciei o enfoque sagaz, sutilmente irônico, de figuras bem delineadas a executar suas coreografias neste estranho espetáculo de marionetes que chamamos vida.

Nesta época de globalização e consumismo, enlatados e descartáveis, seria de se estranhar alguém afeito às modernas tecnologias vir a público, com este livro, nos lembrar um caminho gostoso, já percorrido por contadores de casos dos quais cito alguns: Guimarães Rosa (Famigerado), Carlos Drummond de Andrade (Caso da Secretária), Fernando Sabino (Basta saber Latim) e Olavo Romano (Como a Gente Negoceia), só para ficar nesses mineiros exemplos.

Portanto, não estranhe o leitor, porque, independentemente do seu original ofício, o artista traz inquietude na alma e necessidade de se expressar. O verdadeiro, o bom escritor, age em consonância com o leitor. Nosso autor escreve em mangas de camisa. Ao revelar, em contos e crônicas, nosso lado humano, lírico, com suas alegrias e tristezas forradas com traços de humor, consolidada acima de tudo, ao meu ver, a tradição de grandes contistas em nossa terra. Dou-lhe parabéns por essa iniciativa e sei que o leitor, assim como eu apreciei, saberá apreciar esse Café na Varanda oferecido por Marcos Jansen.
José Mauro da Costa - Professor de Literatura Brasileira
Contato com o autor
cafenavaranda.jansen@gmail.com 
Marcos G. Jensen