Dados Técnicos
Se os Pais e os Professores Derem-se as Mãos
Zilda Costa
Scortecci Editora
Educação
ISBN 978-85-366-2306-1
Formato 14 x 21 cm 
144 páginas
1ª edição - 2011
Se os Pais e os Professores Derem-se as Mãos
Você que se preocupa com os rumos pelos quais se enveredam a educação, que tem filhos e quer o melhor para eles, encontrará nesse livro a solução para amenizar suas preocupações. Saiba qual o seu papel e como deve agir para reverter esse quadro que a todos aflige. A boa disciplina geralmente transforma uma criança egoísta em um adulto maduro, que é consciente, que respeita os outros, que é assertivo sem se tornar hostil, e que mantém o controle de seus impulsos.

O estabelecimento de alguns limites evita que criemos crianças “mimadas”. A palavra “disciplina” significa “ensinar” e não “punir”. Exemplos verídicos ilustram a veracidade das colocações e levará o leitor a uma reflexão profunda sobre a forma correta de educar. A criança precisa de muito amor, mas também limites para se tornar um cidadão digno, capaz de contribuir e acrescentar à sociedade onde será inserido. Somos frutos de uma educação de “PAIS MAUS”? “Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o melhor para sermos “PAIS MAUS”, como eles foram.
Zilda Costa
Zilda Aparecida Costa de Toledo é autora dos livros:  Depressão – não deixe que esse mal atinja você, que já se encontra em segunda edição e O perfume das flores que plantei lançado na Flipoços – Poços de Caldas (MG). Participou de duas Coletâneas com poesias que se primam pelo romantismo e simplicidade, enaltecendo sempre o amor e outros sentimentos nobres. Com sua vasta experiência na área da educação e sensibilizada com o futuro incerto que se deparam os jovens, Zilda coloca nesse livro a solução para esse problema de tamanha complexidade que, no entanto, poderá ser resolvido com um simples ato de amor: pais e professores dando-se as mãos.