Dados Técnicos
Arabescos em Versos
Vera Lúcia
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2292-7
Formato 14 x 21 cm 
120 páginas
1ª edição - 2011
Arabescos em Versos
Arabescos em Versos

Você é o poema perfeito do meu pestanejar,
E é a obra prima vinda da mente a jorrar,
Rastro de felicidade, tu existes, és minha asserção,
Amor fiel que foi gerado dentro da minha erudição.
Luta minha escrever-te nesse estilo, oh! Poesia,
Uns versos enfeitados com a rima do fulgor,
Com notas de excelência, sem hipocrisia,
Ilhas de sentimento, sentir pelo teu primor,
Amor de verdade em pleno vigor.
Vera Lúcia
Vera Lúcia
Maria Vera Lúcia da Silva Freitas nasceu aos 17 de junho de 1966 em Governador Dix-Sept Rosado, município do Rio Grande do Norte. Depois de percorrer rios, nadar sem norte desaguou no grande mar, lugar que encontrou sua inspiração, a cidade de Guajará-Mirim. Sendo amante da literatura, caiu nas teias das letras e, atualmente, é acadêmica do sétimo período do Curso de Letras da Universidade Federal de Rondônia Unir.

Considera-se uma traficante das palavras, vivendo o poema, catando sua essência nas margens da vivência onde na busca seus dedos dançam, exoticamente maleando a verdade e o inventário. Idealizou sua vida poética desde menina, mas só ganhou fórmula no seio da Academia, espaço onde brincava com os versos escrevendo-os livremente. Poetisa guerreira, uma acadêmica dedicada, suas poesias a colocam em ascensão Veríssima.

És tudo isso e muito mais. Poetisa admirável, surpreendente, enfrenta todos os problemas de frente com ânimo e determinação, escreve sem pestanejar. Persistente e muito corajosa, não desiste, apesar das adversidades, não se entrega. É valente, não deixa para trás seus sonhos, defende seus objetivos, é amiga de verdade. Conhecer intimamente a poetisa é mágico, a sua simplicidade e sensibilidade, é transparente, uma pessoa verdadeira. Escrever está no seu sangue, grande mulher, não se deixa intimidar com forças opostas, acredita nela mesma e isso é marca da sua personalidade.
Grupo de trabalhos - Tati, Gabi Valeska, Giovana, Juselma Janilda