Dados Técnicos
Vozes, Biocrônicas e Contos
Paulo Gyulay
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2623-9
Formato 14 x 21 cm 
180 páginas
1ª edição - 2012
Vozes, Biocrônicas e Contos
VOZES, BIOCRÔNICAS E CONTOS trata de contos da vida do narrador-personagem e de crônicas, descritas a partir de sua visão privilegiada como narrador-onisciente. Os contos têm como tema a criança, os filhos que não nasceram de uma relação estável entre o casal. A consequência é a trinca vida / morte / vida pós-morte.

A obsessão de tornar-se pai gera sofrimentos não só ao personagem principal, mas também a todos que estão a seu redor: família e amigos. As crônicas acontecem durante o happy hour, nos barzinhos do bairro onde vive. Narram encontros e acontecimentos, discussões sobre muitos assuntos, gastronomia. São homenagens aos amigos, personagens da vida real, queridos e de fundamental importância recíproca: a ação de cada um é importante para todos.
Paulo Gyulay

O autor nasceu em São Paulo, capital. É licenciado em Letras, com pós-graduação em gramática da língua portuguesa. Leciona desde 1978, com experiência em colégios e cursos pré-vestibulares na capital e no interior de São Paulo. Em 1980, conheceu Jorge Amado e mostrou-lhe um conto literário. Foi enaltecido pelo grande escritor baiano, que disse: “Minha iniciação literária deu-se aos 11 anos de idade, depois que Padre Cabral leu a minha redação. E com a mesma frase que ele me sentenciou, afirmo: ‘Você será escritor’. Continue, nunca desista, meu jovem!” Isso foi há 32 anos. Agora, em 2012, resolveu reunir seus contos e crônicas da vida neste livro, tornando realidade o seu sonho.