Dados Técnicos
Horizonte Sem Fim
Um História de Amor, Motocicleta e Vinho
Germano Silveira
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2846-2
Formato 16 x 23 cm 
120 páginas
1ª edição - 2012
Horizonte Sem Fim
Jair Leão traz um segredo sobre sua identidade. Mantém em seu apartamento um quarto fechado, como um lugar de despejo de suas lembranças. Um dia, decide abrir a porta e enfrentar seu passado. Trilha um caminho de volta e reencontra antigos amigos e uma moto abandonada. Resolve reconstruí-la peça por peça. Vai ao Recife prestar um favor a Rudá, um amigo que estava desaparecido.

Na estrada, faz amizade com Pergentino, um ex-professor de português, e seguem viagem juntos. Rudá lhe pede que convença a filha, Alessa, a sair da região, pois ela corre perigo por causa das más escolhas que ele fizera na vida. Jair visita os vinhedos do Vale do São Francisco e se hospeda na Cacimba do Meio, vinícola de Sebasto Macaíba, avô de Alessa. Lá, uma história de amor se inicia e Alessa tenta achar a mãe que a abandonara quando criança, indo com Jair ao Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. No caminho, o casal é seguido por Gaveta, um homem perigoso. Os dois fazem muitos planos juntos, até que num encontro de motocicletas em Vacaria, Jair tem uma revelação inesperada, enquanto Alessa precisa provar sua coragem e encontrar sua mãe.
Germano Silveira

Germano Silveira é redator publicitário e romancista premiado. Apaixonado por motocicleta, mudou seu estilo de vida ao pegar a estrada pela primeira vez. Mora em Fortaleza e tem como hobby correr, ir a cafés, degustar vinhos diferentes e andar de moto às 4h da tarde, segundo ele, a luz mais bonita do dia. Horizonte sem Fim é seu segundo romance.