Dados Técnicos

Silêncio
E Outros Apartamentos
Fernando Dezena
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2702-1
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2012

Silêncio E Outros Apartamentos
O isolamento sem tristeza. Esta é a proposta das poesias que compõem SILÊNCIO e outros apartamentos. De um ponto no centro da página, passando pela introspecção dos poemas como partida para a construção do novo passo, até a leitura de uma história de amor não correspondido. O livro de temática única possibilita ao leitor dimensionar momentos de isolamento, mas que cumprem papel fundamental na nossa formação, preparando-nos para o novo, uma nova visão diante da balbúrdia social.

O silêncio como preparação é sentido claramente no poema “Alpinista” (Prêmio Canon de Poesia 2011). Os limites do homem são testados, tanto físicos quanto psíquicos, para, no topo, não apenas olhar o horizonte, mas sentir-se preparado para o mais alto. A leitura dos poemas é para, quase de forma imediata, olhar  o nosso interior tentando compreender o ambiente. As poesias navegam prazerosamente num mundo imerso em lapsos e apartamentos.
Fernando Dezena

Luiz Fernando Dezena Da Silva nasceu em 10 de novembro de 1960, na cidade de Águas da Prata, SP. Filho de Luiz Tôrres da Silva e Luiza Dezena da Silva possui dez irmãos. Casado com Luciane há 21 anos, é pai de Letícia e Lucas. Poeta e contista publicou, desde 1985, os livros: Adeus Isquemia (poesias), Ruptura (poesias), Datas, poesias perdidas (poesias), Via Crúcis, catapulta, poemas em família e outros poemas (poesias), Casa e Guardanapos (poesias), Catarina, ruas e rios (poesias), Contos Inesperados (contos) além de três compilações de crônicas escritas semanalmente na Gazeta de São João, da cidade de São João da Boa Vista, SP. Ganhador de diversos prêmios literários nas categorias poesia e conto, reside atualmente na cidade de São Paulo.