Dados Técnicos

A Descoberta
Memórias de Um Embrião
Geraldo Medeiros Junior
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2853-0
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2012

A Descoberta
A história da mais importante descoberta da humanidade: A IMORTALIDADE. Em meio a polêmica dos experimentos com células embrionárias, a trajetória acadêmica do cientista Fernando Naggy, biólogo geneticista e doutor em neurociências, é radicalmente abalada ao se deparar com uma surpreendente descoberta que poderá comprometer as estruturas científicas e religiosas de maneira irreversível.

Ao se envolver na pesquisa de impulsos neuronais, Dr. Naggy acidentalmente descobre que um feto é capaz de se comunicar de forma inteligível através de um equipamento desenvolvido pela sua equipe de pesquisas. Lara, sua esposa, está grávida e se submete ao experimento. Tem início, então, uma revelação, talvez a mais importante da humanidade, proferida pela própria consciência do embrião. Este, por não estar restrito ao condicionamento de um corpo formado, durante vários dias de experimentação, revela questões importantes sobre a existência humana, as quais estavam sem respostas há centenas de anos. Esta obra ficcional instiga o leitor a se embrenhar na polêmica trama que questiona o que é vida e até que ponto a conhecemos, nosso papel na sociedade e como a vida cotidiana modificaria caso houvesse a confirmação oficial sobre a imortalidade.
Geraldo Medeiros Junior

Geraldo Medeiros Junior nasceu em Recife, no dia 1º de março de 1963. Aprendiz autônomo, sua maior paixão é a literatura. Escreve desde a juventude e muitos de seus livros resultam de sérias investigações sobre as energias que mobilizam a vida e, ao mesmo tempo, nos ajudam a compreender nosso próprio dia a dia. Geraldo é autor de vários livros de pesquisas. Descobriu em 2005 a necessidade de se expressar através da literatura ficcional, despertando uma predileção pelo gênero fantástico. Estreou em 2011 com a obra infanto-juvenil Nathan e o Portal, pela editora Multifoco.