Dados Técnicos

Alô Moçada!
Nós, Os Sobreviventes, Os Saudamos
Bia Raick
Scortecci Editora
Conduta de Vida
ISBN 978-85-366-2995-7
Formato 14 x 21 cm 
56 páginas
1ª edição - 2012

Alô Moçada!
Extraído do romance Ditados & Ditaduras – O Amor e os Anos 60, o livro é resultado de palestras dadas em colégios. Devido aos excelentes resultados e o interesse que os assuntos despertam nos jovens, a autora condensou a palestra neste livro, a fim de alcançar um número maior de estudantes.

É a tradução da eterna frase “O futuro está nas mãos dos jovens” e o que ela realmente significa. Um resgate de valores fundamentais, eternos e imutáveis, os quais, nas últimas décadas, vêm ficando pelo caminho. Algo vital está se perdendo e urge resgatá-lo. Inserido no ensino didático e na época atual, desperta a atenção para o potencial dos jovens detentores da semente da nossa evolução humana.
Bia Raick

Escritora brasileira independente, apaixonada por sociologia, já se preocupava, durante a Ditadura Militar, com os reflexos que aquilo tudo teria nas gerações vindouras. Seu romance Ditados e Ditaduras – O Amor e os Anos 60 (Ed. Scortecci) resultou em palestras nos colégios e em face dos bons resultados e do interesse dos jovens pelos assuntos, condensou a palestra no presente livro por uma questão de maior abrangência. Considera o trabalho um ato de amor pela juventude e “uma mãozinha” aos pais e professores na sua árdua tarefa.