Dados Técnicos
Ai, Pisaram no Meu Pé!
Marcelo Grangeiro
Scortecci Editora
Andragogia
ISBN 978-85-366-3561-3
Formato 14 x 21 cm
144 páginas
1ª edição - 2014
Ai, Pisaram no Meu Pé
Se você, que aprende e que ensina, pretende construir uma dança pautada na liberdade de expressão, este livro pode ser um caminho. Precisamos expandir nossos conceitos acerca do ato de ensinar e aprender a dança de salão no século XXI, sem ficarmos atrelados aos conceitos retrógrados que herdamos historicamente e que ainda cercam o cenário atual, proporcionando aos nossos alunos um aprendizado que vai além de apenas realizar passos/movimentos pré-determinados pelos professores. Este é um dos compromissos desta obra.

Ai, pisaram no meu pé! traz exemplos vivenciados na prática, com sucessos e insucessos ao longo de vários anos, de forma reflexiva e pautada nas teorias e ciências que auxiliam no processo de aprender e ensinar, propondo um novo conceito sobre aprendizagem e ensino na dança de salão. É indicado para professores, alunos, bailarinos, dançarinos, coreógrafos, diretores e educadores de todas as áreas do conhecimento que desejam melhorar e evoluir no processo de aprendizagem e ensino. E aqueles que acreditam que não precisam mais evoluir, desafiamos a ler este livro e não mudar de opinião.
Marcelo Grangeiro
Marcelo Grangeiro - Dançarino e coreógrafo (DRT 367/MA), profissional especializado em danças de salão, afro-brasileiras e dança na escola, com pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança com Ênfase em Dança de Salão pela Faculdade Metropolitana de Curitiba (FAMEC) e licenciatura em Educação Física pelo Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão (CREF 0810 - G/MA). Professor dos maiores e mais importantes eventos de dança e educação física do Brasil. Finalista da Dança dos Famosos em 2010, ao lado da atriz Sheron Menezzes, e coreógrafo da novela Além do Horizonte da Rede Globo. Professor nos cruzeiros temáticos da Costa Cruzeiros: Dançando a Bordo e Tango e Milonga. Professor palestrante da FIEP (Fédération Internationale d’Éducation Physique). Ganhador do Prêmio TOP FIEP como melhor profissional/professor de 2010/2011.