Dados Técnicos
Erva Daninha
Eliana Di Donato Carosini
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4281-9
Formato 14 x 21 cm 
180 páginas
1ª edição - 2015
Erva Daninha
O objetivo deste livro é prevenir os jovens que se sentem perdidos diante de tantas adversidades da vida. Tanto os momentos bons como os ruins, passam. Eles existem para nos ensinar a desamarrar o emaranhado que se faz muitas vezes no nosso viver.  Não vale a pena fugir à realidade. Com palavras da própria autora “nada que interfira no modo de agir e pensar é digno de ser consumido”.

Todos os momentos são dignos de serem vividos e enfrentados com raça e coragem, pois cada milésimo de segundo nos é dado para aprendizado. Assim, devemos tirar proveito desses momentos o máximo possível. Os momentos felizes significam que o que planejamos para nossas vidas deu certo. Os momentos tristes servem para que fiquemos atentos para o aprendizado e, consequentemente, para o nosso crescimento interior.

Este livro quer revelar que ainda existem amizades verdadeiras, e que a força interior de uma pessoa a tudo pode reedificar. Tendo observado tanto sofrimento de mães perdendo seus filhos pelas drogas, a autora tenta revelar um caso possível de reversão de um estado entorpecido em força interior que impulsiona plenamente a satisfação pela vida. O cotidiano não é diferente para ninguém.

Ele é feito de momentos bons e de momentos não tão bons assim. Por isso, se dá o nome de “VIDA”. Erva daninha não são só as drogas. O dinheiro é uma erva daninha das mais perigosas já inventadas pelos homens. Em nome do dinheiro são cometidas atrocidades jamais vistas. Este livro nos alerta sobre as fraquezas dos seres humanos.

Eliana Di Donato Carosini
A autora Eliana Di Donato Carosini, nascida em São Paulo – Capital, onde mora até hoje, casada e mãe de três filhos, lança seu sexto livro Erva Daninha. Culpa foi seu primeiro romance, lançado em 2010. Na sequência, Marolinhas do Pensamento e Árvore da Minha Vida, dois livros de crônicas e pensamentos. Depois, na linha de livros infantis, publicou: Como a Vida Acontece e Doca. A autora costuma transferir para o papel todo sentimento que lhe brota na alma. Agora, como não poderia deixar de ser, este livro também revela muitas de suas emoções.