Dados Técnicos
Ambição Fatal
ISBN 85-7372-000-0
Poesia - JS 1074
Formato 14 x 20,7 cm - 156 páginas
2ª Edição - Ano 1997

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça
Ambição Fatal
Ambição Fatal é um thriller feito a quatro mãos por Amanda Delboni e Salomão Chaib, parceiros com experiências profissionais diferentes, que se completam numa obra instigante cuja trama central é um assassinato no seio de uma família milionária.
Amanda Delboni, conhecida no meio das Artes Plásticas por seu trabalho como escultora, traz novamente à luz seu veio literário, demonstrando mais uma vez sua verticalidade e dedicação que lhe são peculiares.Como Flaubert , que pesquisou  profundamente sobre o suicídio do ponto de vista fisiológico para escrever Madame Bovary, Amanda juntou-se a Salomão Chaib, o qual trouxe para o texto sua experiência médica com o uso de drogas e seus efeitos, além de sua bagagem literária já conhecida por outras publicações. O resultado é notável: a base científica, acrescida da correta construção do enredo, torna o relato fluido e verossímil.
Esperemos que este seja apenas o primeiro de uma série desta dupla harmônica e interessante.

José Aristodemo Pinotti
Amanda M. Delboni
Amanda M. Delboni atuou em diversas áreas de atividades. É farmacêutica e administradora de empresas. De 1986 para cá tem se dedicado à Literatura e às Artes Plásticas. É escultora e pintora, desenvolvendo trabalhos de vulto, com exposições no Brasil e exterior. Possui vários artigos e contos publicados e, em 1986, lançou com sucesso o romance O destino disse não. Agora, em co-autoria com Salomão A Chaib, desenvolveu este romance policial.