Dados Técnicos

Ambição Fatal
ISBN 85-7372-000-0
Poesia - JS 1074
Formato 14 x 20,7 cm - 156 páginas
2ª Edição - Ano 1997

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça

Ambição Fatal

Ambição Fatal é um thriller feito a quatro mãos por Amanda M. Delboni e Salomão Chaib, parceiros com experiências profissionais diferentes, que se completam numa obra instigante, cuja trama central é um assassinato no seio de uma família milionária.
Amanda Delboni, conhecido no meio das Artes Plásticas por seu trabalho como escultora, traz novamente à luz seu veio literário, demonstrando mais uma vez sua versatilidade e dedicação que lhe são peculiares. Como Flaubert, que pesquisou profundamente sobre o suicídio do ponto de vista fisiológico para escrever Madame Bovary, Amanda juntou-se a Salomão Chaib, o qual trouxe para o texto sua experiência médica com o uso de drogas e seus efeitos, além de sua bagagem literária já conhecida por outras publicações. O resultado é notável: a base científica, acrescida da correta construção do enredo, torna o relato fluido e verossímil.
Esperemos que este seja apenas o primeiro de uma série de livros desta dupla harmônica e interessante.

José Aristodemo Pinotti

Salomão A. Chaib
Salomão A Chaib é professor livre-docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Natural de Teresina, Piauí, reside em São Paulo há mais de 40 anos. É cidadão paulistano, título concedido pela Câmara Municipal de São Paulo. Membro de diversas sociedades médicas, é membro emérito da Academia de Medicina de São Paulo e do Internacional College of Surgeons. Foi laureado com prêmios da Associação Paulista de Medicina e da Academia Nacional de Medicina. Publicou numerosos trabalhos científicos e dois livros: Abdome Agudo e Gastroenterologia Clínica e Cirúrgica, este último em colaboração com outros autores. É colunista do Jornal Shopping News, no qual há 20 anos escreve sobre saúde. Dedica-se também à Literatura, com dois livros publicados: E agora, Doutor e Drama de Consciência. É membro da Academia Piauiense de Letras e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.