Dados Técnicos
Mulheres Fortes
Maria Cecilia Coutinho de Arruda
Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-4804-0
Formato 14 x 21 cm 
172 páginas
1ª edição - 2016
Mulheres Fortes
Mulheres fortes - O que tinham em comum as laureadas com o Prêmio Nobel? Qual foi sua trajetória? Que virtudes elas desenvolveram, até chegar à Excelência, no campo em que foram premiadas? Apresentaram em comum: foram Mulheres Fortes.

Homenagem à Lalinha Maria Eulalia Coutinho de Arruda - A ela está dedicado este livro. Celebraria neste ano o seu Centenário a assistente social, mãe de família, crítica de cinema, voluntária no Centro Social Morro Velho, Taboão da Serra, São Paulo. Viveu quase 98 anos, com alegria e vibração, todas as situações a que se expõe uma pessoa com família grande: desde que ela nasceu, até que viu chegar seu primeiro bisneto. Costurava, tricotava, bordava, cozinhava, dirigia automóvel, brincava com os filhos e netos pequenos, era uma sorridente gerente do lar. Esposa profundamente enamorada, foi incansável na formação dos filhos e aceitação das doenças próprias e da família. Apoiava sua fortaleza na graça de Deus, a quem amava acima de tudo.

Maria Cecilia Coutinho de Arruda
MARIA CECILIA COUTINHO DE ARRUDA - Economista – FEA-USP, mestre em Administração – FGV-EAESP, doutora em Administração – FEA-USP, pós-doutorado – The City University of New York, NY, USA. Professora Adjunta aposentada, concursada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas – FGV/ EAESP, a Profa. Cecilia Arruda se dedica hoje a pesquisa, publicações e consultoria em Ética Empresarial, Compliance, Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade. Desenvolve programas de ética e compliance em diferentes áreas da empresa. É certificada como Leading Professional in Ethics and Compliance (LPEC) – Ethics & Compliance Initiative (2015-2017), USA. Realizou trabalhos de treinamento e consultoria para muitas organizações. Publicou livros e artigos profissionais e acadêmicos no Brasil e no exterior. É presidente da ALENE – Associação Latino-Americana de Ética, Negócios e Economia, e membro ativo da ISBEE – International Society of Business, Economics, and Ethics. Participa do Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade – GEES do CRA-SP e do Grupo de Estudos de Governança e Ética – GEGE do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.