Dados Técnicos
Traços Poéticos
Edleuza Oliveira
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5031-9
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2017
Traços Poéticos
Traços poéticos é um lugar plástico de sentimentos puros, desenhado com a paixão da vida, e o que é melhor, desperta nossa curiosidade; é a construção de um Sonho e a certeza da palavra que brota do trabalho e das relações humanas e sociais de fato experimentadas. Não bastasse a nós, leitores, ter em nossas bateias essas vivências que anelam a pedagogia de um sorriso de prazer pela vida, com certeza, o exemplo de cuidado com a natureza do pensamento já nos contemplaria com tamanha singeleza de experimentar voos de significações formais e informais, um exercício biopsicoético de leitura & escrita de mundo.

No decorrer de cada linha, reta, curva, segmento e ponto de vista, os textos são evidentes vivências, e o Caminhante precisa de um espelho para exilar-se de si mesmo com o objetivo de buscar reconhecer-se, como se fosse possível fazer da ilusão do que vê a verdade do que sente, quando a trajetória de uma Ideia é a constatação da Realidade, a certeza da Verdade e a realização do Sonho como porto seguro da luz.
J. Camelo Ponte
Edleuza Oliveira
Edleuza Oliveira nasceu em 1980 na cidade de Aracoiaba, Ceará. Criada em Aracoiaba, veio para Fortaleza, onde se formou em Teologia, e teve a oportunidade de aprimorar seu contato com a literatura poética, o que desde a infância tinha o hábito de rabiscar nas festas da escola. Este é o seu primeiro livro, onde depositou suas melhores e maiores inspirações. Hoje Edleuza vive em São Paulo e trabalha em uma escola, onde tenta, entre sua rotina didática, manter suas composições vivas.