Dados Técnicos
Vai Valer a Pena
A História de Paulo Leme Filho, o Advogado que Superou o Vício, Quebrou o Preconceito e Rompeu o SIlêncio Para se Tornar um Ativista de Causas Sociais
Fábio Piperno
Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-5560-4
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2018
Vai Valer a Pena
Esta é uma história de superação. É a história de quem conseguiu superar o alcoolismo e a dependência química, a história de um jovem de 25 anos que decidiu dar um basta. Você pode arriscar perder tudo na vida, menos o apoio da família. Foi a partir desse apoio que Paulo Leme Filho superou o vício e, passo a passo, conseguiu retomar o caminho de uma vida produtiva. Hoje ele procura compartilhar essa experiência pessoal para ajudar outras pessoas que vivem o mesmo drama a superar o medo, o preconceito e a retomar a vida do ponto em que parou. Contar essa história é uma forma de incentivar outras pessoas a dar o primeiro passo para recomeçar. Chega um momento na vida em que é preciso retribuir tudo aquilo que recebemos por merecimento, e a maneira que Paulo encontrou foi abrindo o coração, assumindo que um dia colocou tudo a perder, que no outro conseguiu vencer e que agora quer fazer pelo seu semelhante o que outras pessoas fizeram por ele.
Fábio Piperno
O jornalista Fábio Piperno se formou na Fundação Cásper Líbero. Depois de alguns trabalhos em assessoria, no início da década de 90 passou pela Folha de S. Paulo como colaborador do caderno de Veículos. Em seguida, atuou em pequenos jornais esportivos. Na época, também foi comentarista na Rádio Difusora de São Paulo. Na década seguinte, trabalhou com veículos corporativos até chegar ao Grupo Bandeirantes, onde ingressou em 2004. Por mais de uma década esteve nos canais BandSports e BandNews, na Rádio Bradesco Esportes e na TV Minuto. Pelo BandSports, participou de diversos programas e foi comentarista nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014; Eliminatórias; Jogos Olímpicos de Pequim, Londres e Rio/16; Copa América; edições da Copa Libertadores e de campeonatos de futebol de diversos países. No BandNews foi coordenador do site, editor e comentarista. Nas eleições de 2014, foi quem entrevistou os convidados da emissora nos dias das votações. Atualmente, é comentarista da Rádio Bandeirantes, do canal Band-Sports e colabora com diversos portais esportivos. Em 2016, lançou o livro Jogada política no esporte.