Dados Técnicos
Filosofia do Cotidiano
Evely de Almeida Poli Rapuano
Scortecci Editora
Conduta de Vida
ISBN 978-85-366-1693-3
Formato 14 x 21 cm 
264 páginas
2ª edição - 2018
Filosofia do Cotidiano - 2ª Edição

Das palavras - Pôr palavras umas atrás das outras, dar sentido às mesmas e clarear ideias, concatenar pensamentos e abrilhantar sentimentos, fazer aparecer um momento de magia após outro, trazer uma sensação de alegria em seguida a um instante de amargor, fazer da euforia a razão do evento, banir a angústia, espantar a tristeza; chegar, descansar. Escrever, para quê? Por que engrenar símbolos, letras, sons, tentar transmitir mensagens, fazer aparecerem avisos, enviar informações, deixar transparecerem emoções, compartilhar sensações? Parar, repousar.

Fazer da escrita uma fonte de um fluxo contínuo de conversas amigáveis, de discursos informais, de dizeres sinceros, emocionados, carregados de sentido, mesmo que às vezes complexos, incomuns; deter o impulso, conter-se. Trazer para o papel o enfoque a ser mostrado, dar vazão à enxurrada de palavras, trazê-las todas à vida, dar-lhes valor, incutir-lhes um peso especial, fazer delas um instrumento vivo que transmita o que o corpo sente, o que a mente carrega, o que a alma enfatiza; conter a excitação, paralisar o movimento. Escrever, digitar, trazer um conteúdo à baila, fazer dos sons uma música pulsante, dar um ritmo às letras e um colorido ao conteúdo; ser lido, ser compreendido. Ser sentido.

Evely de Almeida Poli Rapuano
Textos de reflexão sobre temas do cotidiano elaborados a partir de experiências vivenciadas pela autora, bem como através de leituras e cursos realizados sobre assuntos de diferentes áreas. A autora é formada em Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Sedes Sapientiae, tendo ministrado aulas dessa língua em escolas estaduais e particulares. Foi também coordenadora do curso de inglês em uma dessas entidades, além de professora da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa. Paralelamente dava aulas particulares a alunos e grupos e também a secretárias e diretores de empresas.