Dados Técnicos

Devaneios e Desabafos

ISBN 85-366-0250-3
Contos/Poesia - JS 3681
Formato 14 x 21 cm - 120 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça 
Devaneios e Desabafos

Em Devaneios e Desabafos, deparamo-nos com o denso e intrínseco mundo de Bruno, mulato neto de imigrantes que na dura lida da cana cresce ao lado de seu grande amor Catarina Caiana.Do amor não-correspondido à perda de sua amada para Mário Coroa, seguidas vezes o eu de Bruno se perde em devaneios. Realizações? Frustrações? Se o triângulo amoroso já não compusesse elemento suficiente para uma instigante trama, esta ainda retrata desde o momento de tomada da consciência social de Bruno nas muitas conversas com um professor de história até o momento em que o protagonista almeja tornar-se jornalista e conhece Rodrigo, adolescente que revive – a seu tempo -, as histórias do próprio Bruno. De Rodrigo fica-nos o recado: adolescentes têm sempre as mesmas indagações, a mesma ânsia pela vida, e parece que nos esquecemos disso tudo ao nos tornarmos adultos. De Bruno, a densidade psicológica de seus monólogos interiores, o mais terrível dos embates que nos propomos inconscientemente: o desconcerto entre o querer e o não saber como. Está proposto o convite, leitor. Devaneios e Desabafos oferece-nos um mosaico da condição essencialmente conflituosa entre um homem e seu destino – o amor – enquanto fonte plena de realização que, em seu sentido oposto, nos leva a um errante caminho sem volta.

Lílian Cristina Granziera
Denis Renato

Denis Renato nasceu em 1971, em Itapira, interior de São Paulo, onde ainda reside com a esposa e os filhos.  É autor de três livros, dois romances e um de poesias. O primeiro - com o título Escrevo - contém 80 poemas de temas variados e quase sempre engajados, enaltecendo o amor e escancarando as mais variadas situações humanas.  Costelinha e Devaneios e Desabafos são seus dois romances publicados pela Scortecci, que narram as andanças de suas personagens de forma simples numa linguagem poética e ao mesmo tempo descontraída. Há, ainda, dois trabalhos no prelo. A obra do autor mostra sua cosmovisão, seu modo peculiar de olhar e entender o mundo, muitas vezes de forma irreverente e irônica. O erotismo e a sensualidade são presentes em seus textos e tratados com naturalidade e romantismo. Com intenso lirismo e extrema sensibilidade, sempre colocando o amor e a paixão como foco e agente emulador das relações humanas, Denis Renato traz na letra um retrato da vida cotidiana moderna.