Dados Técnicos
Surpresa: Tem Mais Alguém Aqui!
ISBN 85-366-0395-x
Contos - JS 3826
Formato 14 x 21 cm - 42 páginas
1ª Edição - Ano 2005


Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça
Surpresa: Tem Mais Alguém Aqui!

Sempre tive curiosidade em saber se havia, efetivamente, algum tipo de comunicação entre os gêmeos durante a gestação. Pesquisei em todos os livros onde o tema fosse citado, e tudo que encontrava eram especificações técnicas e fisiológicas sobre o assunto, mas nada que remetesse a uma visão espiritual ou social de tão importante acontecimento. Participei de vários trabalhos e teses desenvolvidos com gêmeos univitelinos, onde se tentavam através da comparação do desempenho físico e da história da vida de cada um, comprovar as mais diversas teorias de tendências genéticas, ou partindo para o místico, a telepatia, as sensações emocionais de proximidade, de afastamento, as coincidências, ou seja, todas as curiosidades e particularidades que essa relação desperta. No caso, sempre vivemos juntas, e apesar dos testes nada acontecia que não estivesse previsto. Uma única vez eu tive um pressentimento uma angústia, quase certeza de algo de ruim estava acontecendo com ela e realmente, quando telefonei ela havia sido internada com crise de cálculo renal, e pior, logo depois eu também passei pelo mesmo problema. Este livro, fala somente daquilo que eu nunca descobri, a nossa relação dentro do útero, relação primeiro de descoberta mutua, depois de convivência como irmãs. É uma ficção divertida e criativa que revela, na verdade, um pouco de personalidade de cada uma durante a infância, adolescência e hoje.

Cíntia C. Rocchi
Cíntia Couto Rocchi
Cíntia C. Rocchi nasceu no dia 30 de dezembro de 1957, na cidade de São Paulo. Foi o primeiro caso de nascimento de gêmeos da Maternidade do Hospital Beneficência Portuguesa. Desde então aprendeu a lidar, assim como a sua irmã, com as semelhanças, diferenças e as inevitáveis comparações, que por toda a vida as acompanharam. É formada em Educação Física, assim como a sua irmã. É solteira, assim como a sua irmã. São três filhas de pais que sempre as incentivaram à leitura. Assim, as três irmãs sempre foram e continuam sendo leitoras ávidas e seletivas, cada uma ao seu estilo. Sempre sonhou em fazer um livro, e aqui está ele.