Dados Técnicos

Felicidade... um lugar que fica longe

Romance - JS 1592
Formato 14 x 21 cm - 148 páginas
1ª Edição - Ano 1994

Disponível para venda na Livraria Asabeça, Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05418-000, telefone (11) 3031-2298 ou na Livraria Virtual Asabeça

Felicidade... um lugar que fica longe

Trecho do livro Felicidade... um lugar que fica longe: O poeta que vai, através de seus inúmeros trabalhos, jorrando talento, vivo e rico que lhe brota do íntimo de forma tão criativa.

Há musicalidade nas palavras, colorido no ritmo dos versos; há vida e movimento no desencadear da métrica; sonoridade nas rimas.

Exalta o amor, como parte intrínseca da vida; exalta o passado na lembrança presente.

Felicidade é realização - aquela que paulatinamente nos satisfaz; agora joga a imaginação no romance e por certo vai caminhar dentro dos labirintos do amor. Cecília Lovo

A. Ibrahim Khouri

Nascido em 04 de julho de 1942, em São Paulo, foi para o interior onde passou grande parte de sua infância, voltando a seguir para São Paulo. Em 1970 conhece Guarulhos, onde mais tarde fixa residência.

Filho de Michel Ibrahim Khouri (árabe educado na França) e Luiza Alvaro Ferraz Khouri (brasileira, filha de portugueses).

Começou a escrever na adolescência, demonstrando profundo interesse pela Literatura, História e Estudos Sociais. É bacharel em Ciências Jurídicas e Estudos Sociais. O período amargo da sua vida se dá em Guarulhos em 1972, quando é agredido a tiros, ficando com sérias seqüelas, porém o sofrimento misturou-se à poesia, deixando-o mais forte, mais confiante, pois o sofrimento tem a propriedade de fazer o homem crescer! É fundador do Grupo Literário LetraViva e do Grupo Pássaros sem Asas. Possui inúmeros prêmios: 1° lugar no I Certame Cultural de Poesias de Guarulhos, com participantes de inúmeros Estados, vencendo com o trabalho "Progresso". 2° lugar no III Certame de Poesias de Guarulhos, com o trabalho "A Vila". 6° lugar no IV Certame Cultural com o trabalho "Cotidiano" e 8° lugar do mesmo Certame com o trabalho "Sem Querer". 5° lugar no Concurso Moutonèe de Poesias, concorrendo com autores de Portugal, Japão, Espanha e Estados Unidos, sendo o trabalho publicado na Antologia do mesmo nome, em 1993.

Foi o destaque de literatura em 1992, da cidade de Guarulhos.

É autor dos livros: Eu só... Você só..., Vontade do que não houve, Solidão de Vida a dois, Felicidade... É um lugar que fica longe.

Idealizador e participante das antologias: Pássaros sem Asas e Versos di Versos.

A versatilidade deste poeta é algo admirável! Consegue expressar através do verso, com a sensibilidade que Deus lhe deu, a paz, o amor, a angústia, o descaso, o abandono e todas as intempéries do seu interior.
Se faz entender por todas as camadas sociais, basta ler um trabalho seu para entrar em contato com o mundo, com o chão, com a vida. Lenisa Freire