CONTROVÉRSIA DA SAGACIDADE POÉTICA / Ovidio Borazo

Desde o início a inspiração e a criação de Controvérsia da sagacidade poética tinham como foco provocar o leitor e transgredir o convencional do literalmente correto no senso comum de ler poesias. Em pleno século 21, comportamo-nos na esfera do irracional para justificar nossa barbárie, matando, espoliando, explorando, eliminando, destruindo, torturando... Nas relações humanas agimos com indiferença diante da vida para dar evasão (ou vazão?) à nossa hipocrisia cultural e mediocridade cristã, judaica e islâmica, assim dando evasão também ao nosso eterno individualismo e egoísmo como uma vingança do nosso consciente e inconsciente, mal resolvidos desde a Criação.

O diferente provoca inveja, ódio, intolerância e morte dos modelos padronizados dos conceitos, preceitos e preconceitos dos indiferentes à vida do outro ser humano e sua complexidade de existência única. A sagacidade dos nossos discursos, sermões e orações prega a controvérsia de que todos somos iguais perante Deus e entre nós, mas a História nos mostra que entre os iguais há os mais iguais, privilegiados pelo poder da força a serviço da padronização da vida.
Ovidio Borazo

Ovidio Borazo nasceu em 5 de setembro de 1954 em Mirandópolis (SP) e atualmente vive em Guapiara, também no interior paulista.
Obras do autor:
Desconcertante olhar sobre a janela do mundo
Poesia, Scortecci, 2013

Fragmentos do senso comum
Poesia, Scortecci, 2015

Brasil – Ame-o ou Deixe-o
Teatro, Scortecci, 2015

Controvérsia da sagacidade poética
Poesia, Scortecci, 2015

Serviço:

Controvérsia da Sagacidade Poética
Ovidio Borazo

Scortecci Editora
Poesia                         
ISBN 978-85-366-4429-5
Formato 21 x 28 cm 
104 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home