HISTÓRIA DE FRANCISCA, QUE UM DIA FOI JULIETA E DEPOIS SE TORNOU FRANCE / France Navas

Às vezes só olhando para trás percebe-se que os sonhos da infância se realizaram. Nem sempre com a ingenuidade da época e de modo tão fácil. France registrou sua história acreditando, como muita gente, que ela daria um romance e resolveu contá-la como memória para as futuras gerações. Ao chegar ao último capítulo percebeu, apesar das voltas e pedras do caminho, como muito do que sonhara havia se realizado.

Conheço muitas pessoas que dizem: “Minha vida daria um romance”. Poucas o escrevem. Minha amiga France resolveu realmente colocar sua história em palavras. Para isso, cultivou ao longo de alguns anos suas lembranças desde a infância no agreste nordestino até a vinda para São Paulo. Houve muitas lutas, tristezas e alegrias, sem dúvida, e hoje, na maturidade, ela acredita que venceu. Para preservar as memórias de uma vida, France resolveu transformá-las neste livro. Para mim foi uma aventura e um aprendizado colaborar para dar unidade ao texto, mantendo as características originais da autora. Acredito que será uma lembrança valiosa para as próximas gerações de sua família.
Regina Falcon Pupo

France Navas é Francisca Pinheiro Policarpo Navas, auxiliar de enfermagem aposentada que ficou viúva em 1992. Nasceu no Crato (CE) em 13 de maio de 1942 e mudou-se para a cidade de São Paulo em 1971. Adora viajar, é apaixonada pela netinha Ingrid e pratica atividades físicas como ginástica e vôlei junto com grupos da Terceira Idade, em Mogi Guaçu (SP), onde reside desde 2003. Sua filha Myleide, sua neta e o genro Weriton são seus grandes tesouros. France quis deixar sua história de vida registrada como homenagem aos pais, Manoel Policarpo de Moura e Emiliana Pinheiro, cuja saga acompanhou junto com os irmãos.

Serviço:

História de Francisca, Que um Dia foi Julieta e Depois se Tornou France
France Navas
Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-4439-4
Formato 14 x 21 cm 
68 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home