O SEGREDO DO DÉCIMO LIVRO / Erika Saldanha Bitencourt

Não há maior ameaça na vida do que a de que seremos abandonados, deixados completamente a sós. A psicanálise denominou isso – o maior medo do homem – angústia de separação; e, quanto mais novos somos, mais excruciante é nossa angústia quando nos sentimos abandonados. Mas há situações em que um abandono momentâneo é a passagem secreta para que nós possamos realmente nos conhecer. E a protagonista deste livro é quem nos confirmará isso. Ao se encontrar sozinha na imensa casa dos pais que acabaram de adotá-la, Judith precisará enfrentar seu medo de ficar no escuro.

Devido a um forte temporal, as luzes se apagam. E a única chama ainda acesa é uma enorme lareira cujo fogo está prestes a se apagar. Então, Judith precisará ser inventiva para não deixar essa chama desaparecer. E sem muitas alternativas, visualiza uma enorme estante à sua frente repleta de livros que servirão como alimento para as chamas. O que ela não sabia é que, ao queimar nove livros, uma enorme criatura metade homem, metade serpente, apareceria para chamar-lhe a atenção e, não só isso, a levaria para um lugar completamente diferente do seu tempo e além de sua imaginação.

Somente se utilizando de muita criatividade, agilidade e uma forte determinação é que Judith tentará descobrir o caminho de volta para casa. Porém, antes disso, precisará passar por situações perigosas e conflitantes que a ajudarão a aumentar a confiança em si mesma. Principalmente por querer ajudar a desvendar o terrível enigma que se mantinha há séculos sobre o Segredo do Décimo Livro. Será que ela conseguirá?

Erika Saldanha Bitencourt, graduada em Letras e pós-graduada em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Atua como professora ministrando aulas de Gramática, Produção de Textos e Literatura. Dedica-se também à arte da escrita, cujo romance Porão: a gota d´água teve sua primeira edição em 2014. Depois, iniciou uma longa e extensa pesquisa sobre a importância dos contos de fadas como incentivo à leitura de mundo, pessoas e épocas. Ministra, inclusive, palestras de extensão sobre o tema em universidades. E, como resultado desse intenso estudo, pôde dar vida à escrita deste livro infantojuvenil que pretende focar sua atenção nos jovens leitores, por acreditar que através das narrativas maravilhosas muito bem elaboradas, há a possibilidade de resgatar e propiciar a construção de laços mais humanos, capazes de encantar nosso olhar sobre o mundo e sobre nós mesmos.

Serviço:

O Segredo do Décimo Livro
Erika Saldanha Bitencourt
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4507-0
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2016 

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home