SENTIMENTO DE ÓDIO NO ESTADO DEMOCRÁTICO / Daniel Edson

Sentimento de ódio no estado democrático traz uma profunda reflexão sobre o que rege a conduta do Estado brasileiro quanto a suas leis e tratamentos perante uma sociedade órfã de domínio daquilo que a molda. O autor busca, acima de tudo, despertar um interesse em cada leitor, para que uma mudança em nossa democracia ocorra para todos os concidadãos, com direitos e obrigações igualitários, fazendo com que a soberania seja exercida de forma uniforme.

É imprescindível que o Estado adote medidas para tratar com igualdade os desiguais, trazendo um novo conceito doravante à sociedade: “Há que ser extremamente delicado para abandonar suas paixões e crenças a fim de tornar o estado efetivamente democrático (p. 36)” sem admitir que os mais oprimidos continuem sendo mais oprimidos, ou que o enaltecido continue recebendo os benefícios que a classe oprimida lutou para conquistar. É neste caminho que surge o ódio por aqueles que pertencem a outras classes sociais, mesmo sabendo que estamos em um estado “democrático” de direito  e  “igualdades”. Em suma, façamos jus à nossa liberdade, não deixemos que ela seja mitigada pelo poder que nós colocamos na mão do Estado. Lutemos para que a compreensão e os direitos cheguem a todas as classes, sem exceção. Eu posso, você pode, todos nós podemos, basta querer!
Isabelle Cassia Silva Porteles

Daniel Edson - Advogado (regularmente inscrito na OAB/MG sob o n. 158.749) sócio do Gusmão Gondim Advocacia, acadêmico das disciplinas: Ordem Social e Novos Sujeitos, Constituição, Soberania e Globalização do programa de mestrado da Faculdade de Direito do Sul de Minas – FDSM. Professor de Sociologia, escritor, palestrante, colunista do Portal Campo Belo e do Jornal Ocasião. Assessor Jurídico de alguns dos Sindicatos membros da Associação de Sindicatos de Servidores Públicos Municipais de Campo Belo e Microrregião – ASSIND. Membro do Corpo de Jurados da comarca de Campo Belo/MG desde 2012, Mesário Voluntário junto à 64ª sessão eleitoral de Minas Gerais desde 2012, Sócio fundador; vice-presidente (na gestão 2008/2009) e presidente do Interact Club de Campo Belo/MG na gestão (2009/2010), Membro da A.M.O.R.C. desde 2010; arquivista do pronaos Campo Belo no biênio (2015/ 2017), Reservista do Exército Brasileiro (entre 2012 e 2016) circunscrito ao Tiro de Guerra 04-008, Ex-Membro do Diretório Acadêmico Desembargador Nilson Reis (entre 2011 e 2013). Monitor das seguintes disciplinas do curso de graduação em Direito:
a) Direito Penal I (2º período);
b) Direito Penal II (3º período);
c) Direito Penal III (4º período);
d) Direito Penal IV (5º período);
e) Direito Penal V (6º período);
f) Legislação Extravagante Penal – LEP (7º período).

Serviço:

Sentimento de Ódio no Estado Democrático
Daniel Edson

Scortecci Editora
Direito
ISBN 978-85-366-4496-7
Formato 14 x 21 cm 
136 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home