SESSENTA ANOS PASSADOS / Affonso Renato Meira

Passagens da vida de um médico sem especialização, vividas pelos sessenta anos de vida profissional, com "casos" e realidades ocorridas em diversas partes do mundo. Relatos únicos de quem conviveu em consultório, hospital, laboratório, centro de saúde e salas de aulas. Uma vida não mais vivida pelos médicos na atualidade.

Alertado fui de que, no português atual, escreve-se história e não mais estória. Estes escritos não são uma narrativa coordenada dos acontecimentos e das atividades humanas ocorridas no passado. São casos acontecidos em sessenta anos da minha vida, de formando a presidente da Academia. História ou estória são do passado, nada mais vai fazê-lo acontecer.
Estória: narrativa de lendas, contos tradicionalmente de ficção, “causo”.
História: narração coordenada, escrita dos acontecimentos e atividades humanas ocorridas no passado.

Formado médico, o futuro todo aberto. Pela frente sonhos e desejos a serem atingidos. Dúvidas do que fazer, que caminho tomar. Tanto havia para se percorrer. De pronto agradecer a meus pais que apoiaram a escolha da vocação que sempre quis. Sentimento de realizado. Afinal era médico formado. O futuro todo aberto. A história ou estória me coube escrever.

Médico, pós graduação em sociologia e antropologia, doutor pela universidade de São Paulo. Professor emérito da faculdade de medicina da Universidadede São Paulo. Ex-presidente da academia de medicina de São Paulo. Visiting professor Nottinghan University, Milbank Faculty fellow e fellow da medical school university of Kentucky.

Serviço:

Sessenta Anos Passados
Estórias de um Médico Não Especialista
Affonso Renato Meira

Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-4545-2
Formato 14 x 21 cm 
180 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home