POESIA EM TRÊS TEMPOS / Fernando B. S. Vieira / Guilherme Makoto Miyazono / Yoko Miyazono

Da mesma forma, quando ouço uma música, quando leio uma frase, quando vejo uma foto que me atingem certeiramente, pergunto-me: como não fui eu que fiz? Não recebi o dom de Milton nem de outros que lidam com a paixão pela palavra, pelos sons e cores e ângulos para expressar a emoção... Então, aproprio-me dessas expressões alheias e me emociono com as palavras e sons e cores e ângulos alheios. Mas isso não me impede de buscar minhas próprias palavras, meus próprios sons, minhas próprias cores e meus próprios ângulos.

Nestes tempos de fast food, vejo que as pessoas limitam-se a repetir coisas que foram sentidas e elaboradas por outras. Penso que somente as nossas próprias palavras conversam com nossas próprias emoções e, somente assim, podemos produzir nossa obra, nossa poiesis – nas palavras de Cortella, em Qual é a tua obra?, no sentido daquilo que reflete “minha obra, aquilo que faço, que construo, em que me vejo.

A minha criação, na qual crio a mim mesmo na medida em que crio o mundo”. Orgulho-me do meu filho Guilherme que expressa suas emoções chorando, cantando, rindo, permitindo que as suas palavras amigas as carreguem para o mundo externo, numa linda viagem. Meu filho postiço Fernando também ama as palavras e as deixa livres para voar... Por isso, nós colocamos nossas palavras nestas páginas, permitindo que impregnem o papel da mesma forma que as emoções impregnaram e impregnam nossas almas.
Yoko Miyazono

Passam dias e horas com os pensamentos
apertando meu coração
desejo fluindo cada vez mais em minha mente

a mente vai
o corpo fica
a mente pensa
o corpo cria

tua enorme ausência
enorme, enorme, enorme, enorme
enorme, enorme
a gritar dentro de mim...

“Certas canções que eu ouço
cabem tão dentro de mim
E perguntar carece
como não fui eu que fiz?”
(Certas Canções, Milton Nascimento/Tunai)

Serviço:

Poesia em Três Tempos
Fernando B. S. Vieira
Guilherme Makoto Miyazono
Yoko Miyazono

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3913-0
Formato 14 x 21 cm 
116 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home