DEUTERONÔMIO 18:15 - SACROSSANCTUM CONCILIUM DO HESMIRRAISMO JUDAICO / Abadi

A sinagoga judaica, já no século I d.C., carregava, em seu seio histórico, confusão, incerteza, desordem, sinistrada pela sua diáspora e, por isso, sua liturgia reduzia-se à ideia do Templo em Jerusalém, onde se queimavam animais (cordeiros, pombas etc.) como oferenda aos exus e barás orixás, povo sedento de sangue e que habita a órbita da noite escura do paralelo mundo do tempo que impede de entender um ellen specie heternitat.

Assim, este livro, escrito em prosa, verso e cântico, objetiva, através do “sacrossanctum concilium” (liturgia sagrada e santa do hesmirraismo 41), mostrar caminhos a serem percorridos para eliminar aquela complexidade mundana. Para isso, seriam criadas as igrejas chamadas hesmirras, que têm origem em mirra, um dos presentes que os reis magos levaram a Jesus quando de seu nascimento na Palestina e teriam por foco a criação de uma liturgia que tivesse como ponto de chegada um ser celeste, Jesus Cristo. A mesma liturgia persuadiria o povo a uma mudança nas práticas da igreja de revelação e redenção, preparando o caminho para um pensamento iluminista, através da fé, do amor e da razão.

O autor, Adroaldo dos Santos Abadi, é brasileiro, solteiro e pai de nove filhos. Comerciante na área de hortifrutigranjeiros na cidade de Porto Alegre (RS), há mais de 21 anos, e reside na cidade vizinha de Canoas (RS), onde está estruturada sua família, irmãos etc. Em que pese ser comerciante, é formado em Estudos Sociais e História pela faculdade Unilasalle de Canoas (RS) e possui curso de Geografia incompleto pela mesma faculdade. Nunca pensara em escrever antes, pelo menos na área em que escreveu. Além desta obra, escreveu Deuteronômio 18:15: Uma Alquimia do Infinito, Deuteronômio 18:15: Metafísica da Fé, Deuteronômio 18:15: Liturgia e Circunstância e Deuteronômio 18:15: Tempo e Consciência Histórica. Agradecimentos: A sua companheira Adriana Rodrigues Dornelles e sua filha Daniele Abadi, que cooperou na edição do livro, e Dr. Renato Antonio Mattei, seu advogado.

Serviço:

Deuteronômio 18:15
Sacrossanctum Concilium do Hesmirraismo Judaico
Abadi
Scortecci Editora
Bíblia
ISBN 978-85-366-4519-3
Formato 14 x 21 cm 
156 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home