POR QUE AINDA SE CRÊ EM QUIMERAS? / Luiz Scaff

O autor mais uma vez deixa livres seus pensamentos e ideias, agora em uma abordagem sobre um tema extremamente polêmico: religiões e deuses. Com um estilo característico e pela dinâmica do livro, é uma leitura que vai balançar antigos conceitos e levar o leitor a um exame crítico de seus pensamentos.

POR QUE AINDA SE CRÊ EM QUIMERAS? - Nunca desrespeitei nem desrespeitarei aqueles que acreditam na alma, nos espíritos, nos deuses, nos demônios, nos anjos, no céu, no inferno, nos milagres, nas rezas, na ressurreição, etc. Mas fico realmente sem entender o porquê de tanta gente se apoiar neste fato tão primitivo e irreal que é a fé religiosa, o oposto da razão, e dela obter conforto, na verdade uma ilusão de conforto. De fato uma quimera que faz com que essas pessoas vivam como crianças que brincam com o imaginário em um mundo de faz de conta, não tendo a coragem de encarar a verdadeira realidade.

E o pior, por que, em nome de deuses, radicais religiosos matam praticando terríveis ações terroristas? O pensamento deve ser livre e não dogmático. Por que as evidências, tão claras e óbvias, não são vistas? Eu quero apenas promover a dúvida! Um dos méritos deste livro é que o autor não está preocupado em “vender” sua ideologia, nem discutir com quem não concordar com ela. O que ele quer é criar uma dúvida saudável, uma vontade de investigação para que qualquer pessoa examine suas ideias. De fato, só o tempo dirá, ou melhor, confirmará, o que aqui é  proposto. No mínimo pense como um exercício para abrir a mente e pensar com objetividade e lógica temas que normalmente não são questionados.

Luiz Scaff, mestre e doutor em Física, atua na área de Física Aplicada à Medicina há muitos anos. Professor, palestrante e escritor. Entre seus livros estão:
Bases Físicas da Radiologia (1979)
Física da Radioterapia (1997)
Radiações – Mitos e Verdades (2002)
Radiologia – Bases Físicas para Técnicos (2004)
Verdade ou Mentira? Você Decide! (2005)
Remoques (2008)
Conhecendo as Drogas... Sem Intimidades (2009)
Física na Radioterapia – 2 Volumes (2010)
Fale Menos Mal (2010)
Respostas que Você Sempre Quis Saber (2012)
Por que existem pessoas muito inteligentes? E por que existem pessoas muito burras? (2012)
Um Português Chamado Salim (2013)
Física Para Quem Odeia Física (2013)
Culinária de um Físico – Dicas, Curiosidades e Receitas (2015)

Serviço:

Por Que Ainda Se Crê em Quimeras?
Luiz Scaff
Scortecci Editora
Literatura
ISBN 978-85-366-4670-1
Formato 14 x 21 cm 
236 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home