PREFÁCIO PARA A VIDA / Sebastião Gilberto de Melo (Beto)

Prefácio para a vida é um livro de crônicas que parte da simplicidade humana para desvendar e revelar sua essência nas mais variadas situações. São vários textos que acompanha o desenrolar da vida da gravidez ao transcendente pós morte.

Aos sedentos por um bom livro... dedico minha arte, exposta a partir dos meus pilares de sustentação: família, sociedade primeira e responsável pela educação geradora de valores, paz e amor; raiz cultural, escola igualitária praticante de costumes e saberes; religião, agente transcendente que nutre o Ser diminuto e frágil; política, posição ou abstenção frente à realidade e suas variáveis; história, ponto de partida e caminho até onde estamos e orientação para seguirmos. Pilares de sentimentos de um ninguém, descritos por um alguém, que imagina que seja assim.
Sebastião Gilberto de Melo - (Beto)

Todo início parte do legado de alguém... Toda pessoa só consegue desenvolver suas habilidades ou projetos com apoio, inspiração ou incentivo de um precursor de ética, cultura ou ideais. Assim, venho agradecer aqueles que incentivaram e me apoiaram no caminho literário. Agradeço: minha mãe, Terezinha A. G. Melo, que me fez um amante da literatura; Fátima Morato, professora que me aproximou do mundo literário através do projeto “descubra um escritor”; Fabiola M. L. Melo minha esposa e incentivadora; Mauro Roberto Martins, que corrigiu meu terceiro livro e sempre me incentivou; José Roberto Del Vale Gaspar, acadêmico da Academia Muzambinhense de Letras, pela atenção, prefácio e correção final deste livro. Iniciei partindo da cultura do meu povo e apoio das pessoas; que outros iniciem partindo daquilo que acreditam e amam.

Nascido em Nova Resende (MG) em 1974, casado com Fabiola e pai de Luna Helena, Sebastião Gilberto de Melo concilia seu trabalho na lavoura com a utopia de ver o desenvolvimento humano e social do município. Participa de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e da associação do bairro, da qual foi presidente. Foi também presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, e atuou no Conselho Tutelar e na coordenação paroquial de crisma e grupos de jovens. Iniciou-se nas letras em 2011 com o livro A conversão do bravo homem brabo, em 2014 lançou Discernimento para mudar este país e agora presenteia seus leitores com este maravilhoso livro de crônicas: Prefácio para a vida.

Serviço:

Prefácio Para a Vida
Sebastião Gilberto de Melo (Beto)

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-4711-1
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home