RASCUNHOS DE POEMAS QUASE FILOSÓFICOS / Elias Bezerra de Souza

Não vivo de prosas nem de versos neste País de tão poucos leitores, mas versejo e proseio, à luz da Filosofia, sobre as ma-zelas do nosso tempo. Trafego entre a felicidade e a decepção, incomodado pela falta de respeito para com a vida humana e pela falta de cuidados com o Planeta Terra.

Escrevi estes rascunhos de poemas quase filosóficos transitando entre o filosófico e o poético, no limite da minha inquietação com a indignidade humana escancarada sob todas as formas, mas também no vértice do amor incondicional, ou desamor?, tentando descobrir o que são os que apanham e não aprendem, reclamam e não promovem a mudança, questionam e não filosofam, não problematizam o que?, nem o por quê? dos acontecimentos. Enquanto penso e escrevo, muitos passam indignos pela vida, sem poetizar nem filosofar, sem fazer grandes perguntas nem buscar grandes respostas, sepultando a Filosofia na cova escura do pensamento estático.

Elias Bezerra de Souza é cidadão pauiniense de nascimento, titulado cidadão benemérito de Lábrea em 12 de dezembro de 1996. É licenciado em Pedagogia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, especializado em Política e Sociedade e em Direito do Trabalho pela Universidade Cidade de São Paulo - UNICID), especiali-zado em  Administração e Gerenciamento Escolar e em Metodologia do Ensino Superior pela UNIR. Foi tutor presencial do curso de bacharelado em Sociologia da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA em Lábrea/AM. É funcionário aposentado do Banco do Brasil, membro da Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni e coautor do Anuário de Poetas do Brasil 1986. É autor de mais sete livros publicados pela editora Scortecci. “Publico porque sinto necessidade de compartilhar o que sinto no que penso, embora cônscio de que poucos se interessam por esse tipo de partilha”, diz ele. 

Serviço:

Rascunhos de Poemas Quase Filosóficos
Ensaios de Pensamentos que não Li em Versos
Elias Bezerra de Souza

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4334-2
Formato 14 x 21 cm 
44 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home