DIABETES, O DESAFIO QUE EU VENCI! / Telma Mércia Rosário de Almeida

Quando adolescente Telma foi diagnosticada com Diabetes Mellitus Tipo I ou Juvenil. Neste livro ela conta como a disciplina que manteve para o controle dessa patologia evitou as complicações crônicas e a conduziu para a cura. Afirma que a força, coragem e determinação são fatores imprescindíveis para se conquistar a vitória sobre qualquer desafio.

"Quando muitos anos já passavam
 Visitou-me a águia branca
 Vibrante em luz de alegria
 Ela a minha mão já segurava
 Apontando a nova estrada
 Que a minha frente se abria”
“Eis que de repente eu lá estava
E muitas vezes questionava
Será que eu merecia?
É que eu não estava acostumada
A felicidade me abraçava
E a velha estrada se extinguia”
extraído do poema “Minha Transformação”

Em Diabetes, o desafio que eu venci!, Telma Mércia Rosário de Almeida relata a sua história como ex-diabética tipo I que recebeu o diagnóstico da doença quando era adolescente. Revela como a disciplina que estabeleceu por pouco mais de trinta anos para o controle dessa patologia evitou as complicações crônicas nos demais órgãos do seu corpo, possibilitando-lhe conquistar a cura definitiva, há quase nove anos, através do transplante bem-sucedido de pâncreas isolado. O livro fala de esperança, persistência, luta, união em família, força, coragem e determinação, que devem estar presentes no íntimo do indivíduo, como fatores imprescindíveis à conquista da vitória sobre qualquer  desafio.

Telma Mércia Rosário de Almeida é administradora de empresas, graduada pela Universidade Católica de Salvador – UCSAL e pós-graduada pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, onde exerceu toda a sua carreira profissional. Estudou Letras Vernáculas com Inglês, também, na UCSAL e deu início aos seus estudos de pós-graduação em literatura na USP – Universidade de São Paulo, cidade onde reside  atualmente. É autora de dois livros na área de poesia, o primeiro deles “Momentos”, apresentado pela Academia de Letras da Bahia, e o segundo “Consciência em Evolução”. Telma também é cantora e compositora e seu primeiro disco, “A Mística da Vida”, com músicas autorais, foi gravado na cidade de São Paulo.

Serviço:

Diabetes, O Desafio Que eu Venci!
Telma Mércia Rosário de Almeida

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-4667-1
Formato 14 x 21
72 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home