SUBSISTÊNCIA / Ailton Teodoro

Subsistência é um livro que reúne textos em que a crítica social é abordada de uma forma inflamada e ácida. O livro busca a cidadania plena, os direitos e deveres dos cidadãos, o respeito, a integridade, a conscientização política, a dignidade e, acima de tudo, atitude e ação dos mesmos.
O autor

Sempre gostei dessa característica de “pensar globalmente, agir localmente”, apreender o geral para melhor ação pontual. Este livro trata disso; de buscar uma ressonância junto ao multiuniverso de forma harmônica e equilibrada com ação e conscientização, reflexões que ocorrem no mundo e no Brasil, em nossa cidade, em nosso bairro, ao nosso redor, sem fórmulas prontas ou contas de números inteiros, mas a valorização da construção do caminho e não somente de seu fim. Com força, para a frente, para cima e paro alto ou ao contrário, vai depender das circunstâncias ou não! A chave talvez se encontre na hora e no lugar certo, no surto de um estalo que, ainda bem, vai além de nossa compreensão. Que sorte! Cabe a nós vivermos bem!

Ailton Teodoro nasceu no Rio de Janeiro é artista plástico; designer; escritor e professor de artes e desenho. Desde cedo já desenhava (com 3 anos de idade) na escola seus desenhos sempre fizeram muito sucesso, aos 12 anos fez seu primeiro curso de desenho profissionalizante e não parou mais. Nesta mesma idade criou a sua primeira revista de HQ e seu primeiro personagem de história em quadrinhos, chamado Zé Manjá (um malandro carioca) depois o Fominha (o jogador de futebol) e o justiceiro chamado Mac. Aos 14 anos começa a escrever seu primeiro livro de crítica social. Em 1992 cria os aventureiros e em 1996 realiza um dos maiores projetos de sua vida e cria um grupo com mais de 300 personagens. De 1995 a 2005 funda um atelier, onde trabalha com vários projetos de arte durante 10 anos. Em 2005 escreve sua primeira peça de teatro chamada O bar da falsidade. Em 2006 começa a escrever seus primeiros livros infanto juvenis – entre eles O café de bule enjoado, O homem minhoca, Lindalva a baratinha e O palhaço Nem. Em 2014 cria o studio de design chamado de AT studio onde trabalha até os dias atuais.
E-mail do autor: tecnicadesenho@gmail.com
Endereço na internet: atstudiodesign.blogspot.com.br

Serviço:

Subsistência
Ailton Teodoro

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4703-6
Formato 14 x 21 cm 
136 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home