Receba nossa Newsletter: Nome Email

TEMPOS AZUIS / Zélia Mercêdes de Oliveira

Relatos de uma vida, como muitas outras vividas nos primeiros bairros da periferia de São Paulo. Não havia água encanada, luz e tantas outras comodidades que temos atualmente. Naquela vida artesanal sobressaíam fatos curiosos e saudosos que o leitor poderá relembrar. Um exemplo é o Grupo Escolar, eficiência em alfabetização.

Olhei para trás e senti como se tudo o que eu vivi estivesse escapando pelas minhas mãos. Precisava manter vivo o pouco que havia restado na minha memória. O ideal seria escrever para ficar registrado o que quase ninguém lembra mais, o que o tempo levou para longe e hoje só nos resta sentir saudades. Foi assim que escrevi para você, leitor, que, como eu, viveu aqueles momentos e também tem suas histórias para passar adiante para os seus filhos, netos, bisnetos...

Eu sou Zélia Mercêdes de Oliveira, professora aposentada. Tomei a decisão de escrever este livro porque, quando comecei a criar os meus dois filhos (dois meninos), percebi que não podia mais ensinar para eles as coisas como eu aprendi. As brincadeiras eram outras e o modo de enfrentar a vida havia se modificado por conta do progresso. A tecnologia avançou, o nosso bairro cresceu e tudo mudou.

Serviço:

Tempos Azuis
Zélia Mercêdes de Oliveira

Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-4842-2
Formato 14 x 21 cm 
172 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home