AMAR É UMA DECISÃO / Mônica Valéria

A obra traz histórias de solteiros, casados e divorciados, que como a maioria apostaram no amor, mas contudo, nem todos o encontraram, e se encontraram, o perderam. Traz a reflexão através das diversas experiências que não há receita, que cada pessoa vive e pensa de maneiras muito diferentes, mas que no fim, amar é uma decisão, tão racional quanto decidir comer ou perdoar alguém. As pessoas ainda gostam de casar. A cultura, a crença, a raça, o credo, tudo pode ser diferente ao redor do mundo, mas todo ser humano quer amar e ser amado…

As pessoas ainda gostam de casar. A cultura, a crença, a raça, o credo, tudo pode ser diferente ao redor do mundo, mas todo ser humano quer amar e ser amado… Muitos podem não querer ter filhos, ou até mesmo o casamento, mas todo mundo quer amar e ser amado, e nessa dança do amor querem que dure, sim, para sempre. O para sempre não tem limite. Ele tanto pode ser até que a morte os separe, e isso pode acontecer em poucos meses ou anos, quanto pode ser provocado por milhares de acontecimentos ao longo do caminho. Ninguém ama com data para terminar, acontece…

Solteiras por enquanto; num relacionamento sério; que seja eterno enquanto dure; está ruim, mas está bom; até que a morte, a vizinha, os filhos, o desemprego, o universo, a vida os separe… O dia marcante de um casal não pode se resumir na escolha das madrinhas, no vestido da noiva ou no melhor terno para o noivo. Não pode se resumir na lista de convidados, na cerimônia de casamento, naquela sonhada viagem de lua de mel, na conquista de um imóvel, ou na chegada dos filhos. O dia marcante de um casal deve ser todos os dias em que se olharam com amor e ternura e se conquistaram mais uma vez. O dia marcante de um casal é aquele dia em que as diferenças teimaram em não dar lugar ao outro, mas sabiamente alguém cedeu a vez, o gosto, a hora...

O dia marcante de um casal deve ser todos os momentos de angústia, tristeza, frustração ou sentimento de derrota de um ou de outro, em que juntos se assentaram e viram que tudo é uma fase, os dias bons e maus fazem parte da jornada, e mesmo assim devem seguir cheios de esperança e amor. O dia marcante de um casal deve ser toda a história com a juventude inflamada e cheia de sonhos, bem como a maturidade ponderada e a velhice não desejada, mas mesmo assim seguem de mãos dadas, de mãos dadas seguem.

Mônica Valéria é fisioterapeuta, especialista em fisioterapia geriátrica e neurológica, mestre em neurociências, solteira e residente na cidade de Brasília. Tem como sua primeira publicação fora do meio acadêmico o livro Amar é uma decisão. Seu estilo de escrita e suas ideias podem ser encontrados em seu site www.oruidodosilencio.com.br e na página do facebook com o mesmo nome.

Serviço:

Amar é Uma Decisão
Histórias de Encontros e Desencontros
Mônica Valéria
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4807-1
Formato 16 x 23 cm 
184 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home