EU... / Sérgio Murilo Campos Faria

Derramas teu olhar em mim e me banhe de palavras de amor. Foi assim que me enfeiticei por ti e me enamorei de ti. Tantos olhares, tantos banhos, tantas palavras, nada em vão. Canta, assim, um encantado coração. Sérgio Murilo (Poema dedicado a minha esposa Andréa Tavares)

Conheço Serginho há dez anos. Durante esse tempo tive o privilégio de conviver com ele e presenciar o seu crescimento enquanto ser humano, mas principalmente como poeta. Sua veia literária consegue despertar nas pessoas emoções profundas que o ser humano pode sentir. Aos olhos de Serginho, tudo pode ser transformado em um verso, frase ou poema que ao longo da leitura nos tornam insignificantes, tamanha sua perfeição e clareza de sentimentos. Em seus poemas e versos, Serginho consegue, como poucos, não só fazer uma relação sinérgica entre o belo e o acaso, entre o trágico e o mágico, mas também mostra, nas situações do cotidiano, uma forma simples e poética de ver, olhar e sentir a vida. Seus poemas também buscam na natureza de suas raízes, Rio de Janeiro por nascimento e Roraima por opção, retratar o encanto de suas belezas naturais, frutos de suas inspirações. E, por falar em inspiração, a poesia ‘‘Meus Filhos’’, a qual tive o privilégio de ser um dos primeiros a ler no ano de 2004, é a mais pura e grandiosa declaração de carinho e amor profundo que um pai pode demonstrar por seus filhos. Não por acaso essa poesia lhe rendeu seu primeiro prêmio como poeta em um festival de poesias organizado pelo Sesi, Compoesi, numa demonstração clara de que ali nascia um poeta adormecido. Como se não bastasse essa mandala de versos, o leitor amante da boa poesia vai encontrar, nesta obra, verdadeiras joias sobre o Amor, retratadas por Serginho. Como todo bom poeta, precisa de uma musa, a de Serginho potencializou a sua veia poética e aflorou em seu coração as formas de demonstrar seu Amor por tão grandiosa musa, como está retratado em um capítulo deste livro dedicado a ela. Assim como eu me emocionei ao ler cada um desses poemas, tenho certeza de que o amigo leitor também ficará. A partir destes versos e prosas, será possível entender os mistérios que guardam o coração de um poeta. Boa leitura! Fabiano de Cristo

Fabiano de Cristo, nascido na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, é empresário e consultor empresarial desde 2004. É graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Potiguar em Natal/RN, com pós-graduação em Marketing Internacional de Exportação, pelo Williams Bussines College Sydney/Austrália. Atualmente é diretor executivo da Atuallis Consultoria & Projetos. Consultor do Sebrae Roraima nas áreas de Marketing e Gestão Empresarial. É autor e organizador do Livro Um Norte Empreendedor Chamado Roraima. Integrante do corpo docente da Faculdade Estácio Unidade Boa Vista nas disciplinas de Empreendedorismo, Marketing e Propaganda.

Serviço:

Eu...
...em versos...
Sérgio Murilo
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4773-9
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home