O AMOR POETIZADO / Chaguinha do Biá

O livro intitulado O amor poetizado, aqui apresentado aos amigos leitores, é uma obra que faz parte do poeta amazônida Chaguinha do Biá, que pretende não só contribuir para os eternos apaixonados, mas também criar leitores cada vez mais engajados com a causa do bem-estar da pessoa amada. Foi dessa maneira, pensando nos milhões de leitores inteligentes, que elaborei estas poesias que acabaram fazendo partes complementares deste livro, servindo de apoio às ações que envolvam a convivência dos nossos casais.

As poesias apresentadas nesta pequena obra pretendem estimular os leitores a descobrir na leitura os sentimentos ao bem de outrem, que fazem parte do nosso dia a dia e dos encantamentos amorosos, que nos rodeiam e permitem a vida no planeta Terra cada vez mais entusiasmada, e nele cada ser vivente desempenha um papel de sua maior importância na sociedade. Entretanto, não se deve esquecer que a função primordial desta obra é despertar nos leitores o interesse pela leitura. E, para que esse interesse se estenda na sua vida inteira, é preciso que o mesmo reconheça no momento da leitura uma forma de adquirir novos encantamentos. Espera-se que esta simples e pequena obra, elaborada com muito carinho, venha de forma muitíssimo agradável contribuir com os leitores apaixonados do nosso imenso Brasil. Era Isso aí, amigos. A todos uma boa leitura!

O ETERNO SENTIMENTO

O
Amor
Do poeta
LABRENSE
Chaguinha do Biá.

Vai
Permanecer
Para SEMPRE.

No
Seu eterno
CORAÇÃO.

Para
A sua eterna
SAAALVAÇÃO.

Do seu eterno
SENTIMENTO.

Dos
Grandes
MOMENTOS.

Que
Passou
Do LADINHO.

Do
Grande
AMORZINHO.

A
Senhora
MARIA RITA.

Francisco das Chagas Teixeira Souza, conhecido como Chaguinha do Biá, é professor, poeta popular, ornitófilo, ilustrador e fotógrafo, nascido no seringal Vitória, em Lábrea, no dia 15/07/1957. Veio para a cidade aonde conviveu com amigos de infância até a idade de 19 anos na Rua 14 de maio nº 2.500. Filho de Franklin Teixeira de Souza (conhecido como Biá) e Maria Bezerra de Souza (conhecida como Polônia). Fez o ABC em 1964, na Escolinha Getúlio Vargas, 1ª série no Grupo Escolar Humberto de Campos, 2a e 3ª séries no Grupo Escolar Maria Madalena, 4a série no Grupo Escolar Danilo de Mattos Areosa, Admissão ao Ginásio no Educandário Santa Rita e 5a a 8a séries na Escola de 1o Grau Santo Agostinho. Ingressou na Universidade Federal do Amazonas, no Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação e fez Pós-Graduação em Especialização e Gestão da Educação. Trabalhou como professor nas Escolas Dona Ester, Emanuel Rebelo, Paulo Pinto Nery. E na escola Maria Auxiliadora Santos Azevedo, como Auxiliar de Biblioteca e secretario na Escola Municipal Rubem da Silva Peixoto. Foi diretor das Escolas Nossa Senhora do Rosário e Jorge Amado. Ganhou o prémio de literatura em poesia do PROARTE da Secretaria de Cultura do Amazonas. A sua carreira começou aos 55 anos de idade, no ano de 2012. Com a publicação do seu 1º livro intitulado de Coletânea Amazônia Verde. Hoje dedica o seu tempo vago no trabalho de escritor nos temas da nossa Amazônia.

Serviço:

O Amor Poetizado
Chaguinha do Biá

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4840-8
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home