HAIKU / Márcio Brandão

“Perdidos numa ilha”. Foi assim que me encontrei com o Haiku. Só nós dois. Sem regras, sem conhecê-lo ou saber sua forma adequada. Sem orientação, iniciamos uma relação difícil que aos poucos foi se organizando. O tempo fez o seu papel e entre idas e vindas nos entendemos. De certo não foi fácil escrever um livro além de 13.000 palavras, levando em conta ainda mais que se trata de um texto sobre outra cultura, em que uma atenção maior é fundamental para não haver erro.

O que está em suas mãos é uma realização pessoal, um sonho que veio à tona após alguns anos de pesquisa e criação poética que agora compartilho com você. O livro é estruturado em três partes: história, poesia e técnica para escrever poemas em três versos e dezessete sílabas. Um padrão do Haiku clássico resgatado com muito carinho. Venha! Abra o livro e enveredando por suas páginas, verá um pouco mais do que o Haiku poderá lhe proporcionar.

Alguma vez já ouviu ou leu algo sobre haicai? Se não, parabéns, você vai começar por sua origem histórica. Aprenderá sobre grafia, seus significados e significantes, a semântica de forma nua e crua. Caso seja uma pessoa que gosta de escrever nesse estilo poético, aprenderá como fazê-lo da maneira correta. Já para um admirador do haicai este livro traz algo diferente, um pouco de emoção e cultura, o que nunca é demais. Se for um bom observador, você deve questionar agora por que o autor colocou Haiku na capa e usa a palavra haicai. Esse será um segredo meu e seu ao longo da leitura. Páginas adentro vamos desvenda-lo pelo caminho certo!
Márcio Brandão

Márcio Brandão nasceu em Salvador em 1971. Bacharel em Comunicação Social, criou projetos culturais nas áreas de teatro e qualidade no atendimento. Esportista, é apaixonado pelo surfe e a filosofia do Yôga. Em uma queda por literatura decidiu escrever poemas voltados à arte poética japonesa, o Haiku, uma maneira sucinta de se expressar em três versos, onde é possível desenvolver a capacidade de passar a ideia dos seus sentimentos ao próximo e à natureza.
Contato
mob.literario@gmail.com

Serviço:

Haiku
A Arte de Uma Filosofia Poética
Márcio Brandão

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4831-6
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home