TEIAS DA VIDA - O REGRESSO / Edvaldo Araújo dos Reis

Inspirado em acontecimentos que, para muitos, são ditos como acasos, este romance tenta mostrar que há uma força maior capaz de unir pessoas, principalmente através de pequenos detalhes que, às vezes, passam despercebidos. Eduardo, um estudante de Física da Universidade Federal da Bahia, rapaz humilde, cheio de sonhos e fascinado pelo espaço, não tinha ideia de que um simples esbarrão poderia mudar completamente a sua vida. Teias da vida – o regresso narra um romance repleto de ambições, intrigas e vingança, desencadeado após a morte de um ente querido de Eduardo.

Aos poucos, as personagens vão percebendo a existência de um entrelaçamento entre o passado e o presente, com as revelações que, ao longo da trama, são desvendadas. Compreendem a existência do amor puro  e que ele está acima de tudo. Entendem, de alguma forma, que os acasos vão tornando-se providências e tudo faz parte da grande teia da vida. Através de uma narrativa simples, o leitor é surpreendido, a cada momento, com essas revelações, sendo levado a um singular e extemporâneo final.

Edvaldo Araújo dos Reis, conhecido como Edinho Reis, nasceu na cidade de Ribeira do Pombal, interior da Bahia, no dia 30 de dezembro de 1982. Vivendo, até dar prosseguimento aos seus estudos, no povoado Boca da Mata. Filho do senhor José Evandro, carpinteiro e analfabeto, e da senhora Carmelita, Ensino Fundamental incompleto, viveu rodeado de irmãos, seis, numa família bastante  unida. Desde cedo, já demonstrava familiaridade pelas artes, ao pintar alguns quadros, na sua adolescência. No ano de 1998, iniciou o Ensino Médio, apurando mais o gosto pela área de exatas, em especial Matemática, concluindo-o em 2000. Um ano após, surgiu o gosto, inusitado, pela escrita, e começou a escrever um romance policial, que se perdeu com o tempo. Em 2004, ingressou na Universidade Federal de Sergipe, no curso de Matemática Licenciatura Plena. Dois anos depois, foi tocado novamente pela arte, agora compondo músicas. E, um pouco mais tarde, pelas artes cênicas, com atuações em peças teatrais naquela instituição. Era um aluno dedicado e sempre se destacava. Nesse mesmo ano, iniciou-se a escrita deste livro. Concluiu, em 2009, a sua graduação, pouco mais de um ano após a morte de seu pai, e retornou para sua cidade natal, respirando novamente o ar puro do povoado de origem. Foi aprovado num concurso do Estado da Bahia para ministrar aulas de Matemática, em 2011. Ingressou no Mestrado Profissional em Matemática, também naquele ano, na universidade onde concluiu sua faculdade, obtendo o título de Mestre em Matemática, em  2013. Desde então, Edvaldo ministra aulas na rede estadual, na Bahia, e destaca-se como professor, escritor, ator, cantor e pintor, sendo esta a sua primeira obra publicada.

Serviço:

Teias da Vida
O Regresso
Edvaldo Araújo dos Reis

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4965-8
Formato 14 x 21 cm
156 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home