SENHORA POMBAGIRA ROSA CAVEIRA / Ed Sant'Anna

Senhora Pombagira – Rosa Caveira, novo livro de Ed Sant’Anna, conta a história da menina-mulher Rosa Maria Teixeira Caveira. Com uma vida de sofrimentos e injustiças, mas também repleta de atos de maldade e vingança, percorremos, junto com a personagem, seu longo caminho de transformação e evolução até ela completar seu aprendizado como Pombagira de lei e tornar-se senhora da Calunga. Uma obra que vem contribuir para o conhecimento dessas entidades tão importantes da Umbanda, as Pombagiras, muitas vezes associadas a forças negativas ou maléficas e encaradas com grande preconceito por puro  desconhecimento de sua história ou do quanto podem nos ajudar no caminho do Bem. O livro contém ainda diversos depoimentos de sacerdotisas espirituais de casas de Umbanda e suas variadas vertentes sobre as Pombagiras, e uma curta explicação sobre o suicídio, ditada por Antonio da Cruz, mentor do médium, dirigente e escritor Juliano Leal de Carvalho, do Templo Umbandista da Vovó Luiza.

Toda mulher é uma bruxa natural. Ela possui o sexto sentido, assim como o “ser mãe” é a magia da vida. Assim é Dona Rosa Caveira: uma mãe! Dona Rosa Caveira lutou por sua liberdade e continua firme ao lado daqueles que anseiam por sua evolução. Assim como todas as guardiãs nos trazem mensagens para desmistificar algumas linhas de pensamentos preconceituosas, Dona Rosa Caveira nos cerca e atinge neste conto seus propósitos, como o de mexer com os sentidos de quem o ler para que este possa soltar suas amarras e travar a ideia do real objetivo da evolução espiritual, pois a vida é a oportunidade máxima e não se espera que a felicidade venha bater a sua porta. Saravá Dona Rosa Caveira! Meus respeitos... Pai Marcelo Gutierrez, Dirigente da Choupana Pena Dourada.

Ed Sant’Anna (Edcarlos Dias Santana), nascido em 8 de junho de 1977 em Paripiranga (BA), foi educado na religião católica. Sua mãe o levava também aos ritos e festas da Umbanda, entre os quais seu preferido era a festa de Cosme e Damião. Mora em São Paulo desde 1996, onde completou os estudos e construiu carreira profissional. Trabalha em uma renomada construtora paulista há mais de 20 anos. Após sua mãe falecer, o autor buscou conforto na Umbanda, tendo feito vários cursos e desenvolvido trabalho mediúnico. Atualmente dedica-se ao estudo de rezas antigas e uso de cascas e raízes para cura de males do corpo e da alma. Pai Ed, como é conhecido, é fundador e dirigente espiritual do Templo de Umbanda Pai Joaquim de Angola e Caboclo Pena Branca, cuja missão é acolher a todos indistintamente, oferecendo os fundamentos da Umbanda: Fé, Amor e Caridade. Em 2016 publicou seu primeiro livro, Vida e morte – A história do Exu João Caveira (coautoria de Carina Giovanetti).

Serviço:

Senhora Pombagira Rosa Caveira
Ed Sant'Anna

Scortecci Editora
Teologia
ISBN 978-85-366-5339-6
Formato 14 x 21 cm 
116 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home